Santos renova com Moraes, ex-parceiro de Rodrygo, com multa de R$ 460 mi
Resumo da notícia
- Matheus Moraes é uma das grandes promessas da equipe sub-20 do Santos
- Meia tinha vínculo até o meio do ano e já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça, mas renovou com o clube
- Moraes foi parceiro de ataque de Rodrygo nas categorias de base, mas sofreu com lesões ao longo da carreira
O Santos renovou o contrato do meia Matheus Moraes, de 19 anos, até junho de 2022. O atleta é aposta das categorias de base do Peixe desde muito cedo, mas sofreu com lesões ao longo da carreira. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 460 milhões).
Desde as categorias mais jovens, Moraes foi parceiro de ataque de Rodrygo, hoje no Real Madrid. No Paulista sub-15, quando o Santos foi vice-campeão, o meia foi o artilheiro santista com 19 gols, sete a mais que Yuri Alberto e dez a mais que Rodrygo, por exemplo.
Moraes tinha vínculo com o Peixe até o meio desta temporada e já podia assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça desde o início de 2020. No entanto, a promessa santista optou por renovar com o Peixe.
Nos últimos tempos o Santos teve arrastadas negociações para renovação de vínculo com diversos atletas. Robson Bambu, Gustavo Henrique e Léo Cittadini foram alguns dos que não chegaram a um acordo e deixaram o clube, enquanto Diego Pituca, Kaio Jorge, Tailson e Sandry, por exemplo, discutiram termos por vários meses, mas acertaram a renovação.
Matheus Moraes tinha idade para participar da Copa São Paulo de Futebol Jr nesta temporada, mas ficou fora para fazer um trabalho especial. Na última temporada o meia atuou pelas equipes sub-20 e sub-23, anotando três gols em 15 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.