Cruzeiro volta a BH após chuvas em Minas, e jogo contra o Tombense é adiado
A partida entre Tombense e Cruzeiro, marcada para hoje, às 19h30 (de Brasília), em Tombos, foi adiada para 22 de fevereiro, às 16h30 (de Brasília), por causa da chuva que assola Minas Gerais. A FMF (Federação Mineira de Futebol) confirma a mudança da data do confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2020. A delegação da Raposa retorna a Belo Horizonte antes mesmo da confirmação oficial.
O plantel comandado por Adilson Batista viajou rumo a Tombos, a 368 quilômetros da capital mineira. Apesar da viagem que durou mais de 12 horas por causa dos percalços no trajeto, a diretoria cruzeirense optou por voltar a BH. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou o pedido do Cruzeiro e confirmou o adiamento do jogo contra o Tombense, marcado inicialmente para hoje, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. A partida será disputada em 22 de fevereiro de 2020, sábado, às 16h30 (de Brasília), no mesmo campo.
A mudança da data do confronto foi confirmada por meio de ofício assinado por Leonardo Barbosa, diretor de competições da FMF. Ele informa que recebeu ofícios de Cruzeiro e Tombense solicitando a mudança do dia do duelo e explica que considera "a impossibilidade da equipe do Cruzeiro Esporte Clube em chegar à cidade de Tombos e, consequentemente, o impedimento do Tombense Futebol Clube em se deslocar para qualquer outra cidade, devido às interdições das estradas" por causa da "excepcionalidade dos fatos, em decorrência dos fenômenos naturais que assolam o munícipio de Tombos".
A partida entre Tombense e Cruzeiro não deve ser a única com problemas nesta rodada. Há o pedido do Villa Nova para que o jogo contra o América-MG, marcado para o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, também seja adiado. O duelo está marcado para hoje, às 16h (de Brasília). A FMF tentou levar o compromisso para o Independência, na capital mineira, mas houve recusa do Villa Nova, mandante do jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.