Flamengo sobra no mercado, mas trava batalha para evitar saídas de campeões
O sucesso do Flamengo em 2019 trouxe prestígio, dinheiro e conquistas para o clube, mas também atiçou a cobiça alheia sobre os jogadores que levantaram a Libertadores e o Brasileiro no ano passado.
As contratações de Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro demonstram o poderio rubro-negro no mercado da bola, mas o clube trava uma batalha diária para manter seus astros.
A última investida foi sobre o espanhol Pablo Marí, que recebeu sondagens de europeus e teve uma oferta mais firme do Arsenal (ING). O Fla não tinha interesse algum em se desfazer de peças do time que levantou as taças, mas não deu para competir com os ingleses. O espanhol externou seu desejo de sair e o negócio andou. Ele já viajou para Londres, e apenas exames o separam do novo clube.
Marí foi pinçado pelo departamento de análise do Flamengo e custou pouco mais de R$ 5 milhões para o clube, valor baixo se comparado ao gasto com outros nomes do elenco. Ele tem vínculo até dezembro de 2022, mas pesou o desejo de ficar mais perto de casa e também de disputar a Premier League.
A ausência de multa rescisória para fora do país também torna a situação de Rafinha uma incógnita no clube. Lincoln, representante do jogador, tenta negociar um novo contrato para o atleta. Ante a escassez de opções e a liderança do camisa 13, a tendência é pela permanência, mas a cúpula do futebol segue com o alerta ligado.
A valorização pleiteada pelo "capitão sem faixa" está a caminho para Bruno Henrique. Um dos maiores nomes rubro-negros de 2019, ele já acertou a prorrogação do vínculo por mais dois anos e receberá um aumento polpudo.
"Está bem encaminhada uma extensão de dois anos, creio que na próxima semana deva estar assinado e resolvido", confirmou o diretor-executivo Bruno Spindel.
Atletas com contrato mais próximo do fim, Diego Alves e Renê também estão na agenda da direção para negociar a permanência. O lateral assinará um acordo até 2023, enquanto o goleiro deve ser o próximo a sentar para conversar.
"A nossa relação é a melhor possível. O desejo do Flamengo é a continuidade dele. Ele está muito feliz aqui. É uma pessoa que a gente respeita e acredito que não teremos problema", garantiu Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
Garotos têm novo teste
Ao passo que o elenco principal curte seus últimos dias de férias antes de retornar ao batente na próxima segunda-feira (27), os jovens do Flamengo seguem sua caminhada no Campeonato Carioca.
Hoje (25), a equipe dirigida por Maurício Souza encara o Volta Redonda, 18h, no Maracanã. Embalados pela vitória ante o rival Vasco, os meninos ficarão em boa posição por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara em caso de vitória.
"A gente entende a importância da divisão de base. Agora, as pessoas têm que entender a importância de o Flamengo ganhar. A questão do clube é ser vencedor", pontuou Braz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.