Grêmio inclui cláusula de rescisão unilateral em contrato de Thiago Neves
Thiago Neves depende de meros trâmites burocráticos para ser confirmado como reforço do Grêmio. Livre no mercado da bola, após rescindir com o Cruzeiro, o meia-atacante assinará contrato até o final de 2020 com possibilidade de prorrogação. A novidade no vínculo, contudo, está em uma cláusula exigida pelos dirigentes gremistas.
Segundo apurou o UOL Esporte, o contrato de Thiago Neves terá cláusula que prevê rescisão unilateral em caso de ocorrência ou flagrante de indisciplina.
A cláusula, na prática, dará liberdade ao Grêmio para romper o compromisso com Thiago Neves imediatamente diante de qualquer episódio que o clube julgue ser disciplinar. Assim, o contrato é suspenso e o meia-atacante não precisa ficar afastado dos jogos.
O termo foi uma das imposições do Grêmio ao jogador, que foi indicado por Renato Gaúcho outra vez. O treinador já havia pedido a contratação de Thiago Neves pelo menos duas vezes — na metade de 2019, o acerto esbarrou em acordo financeiro. À época, a diretoria gremista não fez grande esforço justamente por considerar o negócio de risco.
Prestes a completar 35 anos, Thiago Neves ganhará salário na faixa de R$ 200 mil e com gatilhos de desempenho. A possibilidade de renovação automática está atrelada ao número de partidas e mantém o patamar salarial para 2021.
O Grêmio contratou cinco reforços para o início da temporada: Victor Ferraz, Caio Henrique, Lucas Silva, Luis Orejuela e Vanderlei. Além de Thiago Neves, o clube gaúcho também negocia a chegada de Diego Souza, ex-Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.