Inter testa Sarrafiore mais à frente e aposta em evolução com Coudet
Martín Sarrafiore chegou ao Internacional badalado e com status de possível sucessor de D'Alessandro. Dois anos depois, o argentino começa a ser testado em uma função mais avançada e o início na nova missão é promissor. No Beira-Rio, as atribuições diferentes e a presença de Eduardo Coudet alimentam a esperança de evolução.
Aos 22 anos, Sarrafiore estreou na temporada como atacante. Ao lado de Thiago Galhardo. A partida contra o Juventude registrou um desempenho melhor, na comparação com ele mesmo.
"Muito melhor. Posso cumprir qualquer função, mas ali posso jogar melhor. Me sinto melhor ali", disse Sarrafiore logo depois da vitória em Caxias do Sul.
Segundo o Footstats, Sarrafiore foi o jogador do Inter que mais finalizou diante do Juventude. Mas foi um dos que menos trocou passes dentre todos os atletas usados pelo time em campo — incluindo as três substituições feitas na etapa final.
"Utilizamos ele em uma função que trabalhamos nestas duas semanas e Martín se adaptou bem. Pode jogar ali, pode jogar em outras posições. Ele foi bem ali, ajudou bem ali", elogiou Eduardo Coudet.
Sarrafiore participou da jogada que terminou em pênalti e, posteriormente, em gol. Curiosamente. o argentino foi usado em função que D'Alessandro também experimentou ao longo da pré-temporada: atacante.
O improviso deles visa potencializar características, mas também é um atestado de carência no elenco. O Internacional ainda segue no mercado atrás de, pelo menos, mais três contratações. Duas delas para o setor ofensivo.
O Internacional volta a campo contra o Pelotas, amanhã (26), no estádio Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.