Por que o Palmeiras escolheu Araraquara para receber clássico com São Paulo
Resumo da notícia
- Palmeiras escolheu a Fonte Luminosa, em Araraquara, como palco para o duelo contra o São Paulo.
- O clássico será jogado a 300 km de distância da capital, mas em uma cidade considerada pelo clube "um reduto de palmeirenses".
- Sem entrar em acordo com o Pacaembu, Palmeiras quer aproximar o torcedor do interior de um jogo "grande" como o clássico.
- O Palmeiras volta a atuar no Pacaembu no dia 29, diante do Oeste.
- O Allianz Parque segue fechado para a troca da grama natural pela sintética.
O Allianz Parque segue fechado para a troca da grama natural para a sintética. Desta forma, o Palmeiras necessita de uma nova casa para este início de Campeonato Paulista. Para o clássico contra o São Paulo, pela segunda rodada do Estadual, a diretoria escolheu a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, cidade localizada a quase 300 km da capital.
A partida acabou transferida para o interior depois de o Palmeiras e a Allegra, empresa responsável pela concessão do Pacaembu, não entrarem em acordo para este primeiro jogo como mandante. Para o confronto diante do Oeste, no dia 29, contudo, tudo certo entre consórcio e clube.
Sem acordo com os administradores do Pacaembu para domingo, o Palmeiras escolheu Araraquara por um motivo principal: levar um duelo grande para um torcedor mais afastado.
A cidade de Araraquara é tratada pelo clube como um "reduto" de palmeirenses. Em uma era de clássicos com torcida única, o clube aposta nesta empolgação do torcedor do interior para criar um ambiente favorável para o duelo contra o arquirrival.
Tanto que o Palmeiras vai antecipar a viagem para a cidade do interior. O grupo viajou na noite de ontem (24) e realiza o último treino antes do duelo na Arena Fonte Luminosa, local do duelo pela segunda rodada do Paulista.
Diante de um ambiente positivo, o Palmeiras defende um já longo retrospecto de invencibilidade contra o São Paulo. São nove partidas sem perder para o rival, responsável pela queda alviverde na semifinal do Paulistão do ano passado — nos pênaltis, o time tricolor avançou para a decisão.
A última vitória são-paulina sobre o Palmeiras ocorreu em maio de 2017. No Morumbi, em partida pelo Campeonato Brasileiro, o clube tricolor venceu por 2 a 0, gols de Lucas Pratto e Luiz Araújo, ambos atletas que já deixaram a equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.