Com titulares, Botafogo bate Macaé e conquista primeira vitória no Carioca
Com sua equipe titular pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1, hoje (26), no estádio Nilton Santos, com gols de Pedro Raul aos 6 minutos da primeira etapa, e Luis Henrique e Bruno Nazário, aos 23 e 32 da etapa final, respectivamente - Matheus Babi descontou para os visitantes, aos 43 do segundo tempo. Foi o primeiro triunfo da equipe alvinegra na Taça Guanabara.
Os três pontos conquistados levam o Alvinegro a 3ª colocação do Grupo A e está a um do Boavista, que está na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Macaé segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em três jogos.
O Botafogo volta a campo só na próxima quinta-feira (30), quando recebe o Resende, no Nilton Santos, às 19h15 (de Brasília). Já o Macaé visita a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, às 16h.
O melhor: Pedro Raul
O camisa 9 do Botafogo foi o jogador que mais se apresentou para o jogo. Além de mostrar muita categoria ao bater de primeira para abrir o placar, ele deu um belo passe para Luis Henrique driblar o goleiro Jonathan e ampliar para o Alvinegro.
O pior: Kassio
O volante do Macaé falhou em algumas saídas de bola da equipe e deixou o sistema defensivo exposto. Ele levou cartão amarelo na metade do primeiro tempo e obrigou seu treinador a promover uma alteração já na volta do intervalo.
O jogo do Botafogo
A equipe de Alberto Valentim começou muito bem a partida, tocando passes e envolvendo o adversário. Conseguiu utilizar bem seus laterais e encontrou o gol no início do jogo. No primeiro tempo, abusou do lado direito com Luiz Fernando e podia ter ido para o intervalo com um placar mais elástico. Em alguns momentos da partida, o setor defensivo sofreu com os contra-ataques do Macaé.
O jogo do Macaé
A ideia do Macaé foi esperar o Botafogo no seu campo defensivo e explorar os espaços deixados pela equipe alvinegra no contra-ataque. No entanto, sofreu o gol nos minutos iniciais do jogo e manteve a mesma postura de marcar com os onze jogadores atrás da linha da bola. As melhores oportunidades criadas pela equipe de Mário Júnior foram pela bola aérea. O camisa 9, Matheus Babi, foi o jogador que mais se destacou e tentou criar oportunidades na partida.
Botafogo x Macae
Bruno Nazário também se destaca
Uma das principais contratações para esta temporada, o ex-jogador do Athletico teve uma boa estreia com a camisa do Botafogo. Se apresentou para o jogo, deu bons passes e chegou na área para finalizar. O camisa 10 mostrou ao treinador Alberto Valentim e à torcida o seu cartão de visitas.
Cronologia do jogo
O Botafogo abriu o placar logo cedo, aos seis minutos, com o atacante Pedro Raul. A equipe comandada por Alberto Valentim criou muitas chances para ampliar o placar e definir a partida. No entanto, pecou na hora da finalização. Exemplo disso foi a chance que Bruno Nazário perdeu aos 46 da primeira etapa, quando parou no goleiro Jonathan e no travessão. O Macaé sofreu para assimilar o gol precoce, mas no fim da primeira etapa obrigou o zagueiro Marcelo Benevenuto a salvar a finalização de Maranhão em cima da linha, alguns minutos depois obrigou Gatito a fazer uma grande defesa em cabeçada de Babi.
No segundo tempo, o treinador do Macaé tirou o volante Kássio e colocou o atacante Lukinha. Com a alteração, sua equipe ficou mais ofensiva e evitou que o Botafogo trocasse passes na intermediária, como fez na primeira etapa. Após um início inferior, o Botafogo conseguiu aproveitar um contra-ataque e Pedro Raul deixou o atacante Luis Henrique cara a cara com o goleiro, o camisa 11 driblou Jonathan e completou para o fundo da rede, ampliando para a Estrela Solitária. Aos 32, Bruno Nazário aproveitou passe do jovem Luis Henrique e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro do Macaé.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 1 MACAÉ
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Gols: Pedro Raul, aos 6' do 1º tempo, Luis Henrique, aos 23' do 2º tempo e Bruno Nazário, aos 32' do 2º tempo; Matheus Babi, aos 43' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kassio (MAC); Luiz Fernando, Bruno Nazário e Guilherme Santos (BOT).
Botafogo: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero (Alex Santana), Thiaguinho e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim
Macaé: Jonathan; Dudu, Vladimir, Jr. Santos e Paulo Victor; Kassio (Luquinha), Vico, Julinho (Wellington Júnior) e Maranhão (Kaique); Babi e Zambi. Técnico: Mário Junior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.