Diniz vê empate justo e destaca "fantástico" Arboleda no São Paulo
O primeiro clássico da temporada terminou em empate por 0 a 0 no São Paulo. O Tricolor até chegou a dominar as ações no primeiro tempo, mas baixou o ritmo na etapa final e precisou encarar certa pressão do Palmeiras para sair com a igualdade da Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Para o técnico Fernando Diniz, o resultado foi justo diante do cenário encontrado na segunda rodada do Campeonato Paulista.
"O placar foi justo e mostrou o que aconteceu no jogo. Começamos melhor, com chutes de fora e bola parada. O primeiro lance de perigo deles foi mais agudo. Já a gente teve um volume maior de posse, cruzamentos e chutes de longe. Eles foram mais incisivos, embora a chance mais clara tenha sido a nossa, com o Daniel (Alves)", analisou o comandante são-paulino.
Essa chance de Dani aconteceu no segundo tempo e nasceu de um lance que tem sido muito trabalhado no dia a dia tricolor. A saída de bola curta entre os defensores volta para o goleiro Tiago Volpi, que aproveita a subida dos adversários para esticar um lançamento a um companheiro que corre nas costas dos zagueiros rivais. Isso já aconteceu no ano passado contra Corinthians e Vasco e neste ano também já havia ocorrido na estreia do Paulistão, contra o Água Santa. "É fruto de treinamento, certamente. Alguém sempre vai precisar entender a oportunidade para fazer esse escape", apontou Diniz.
Mas o grande personagem do Choque-Rei da tarde de hoje, na visão do treinador, foi Robert Arboleda. O zagueiro foi provocado pela torcida do Palmeiras, que puxou cantos irônicos em alusão ao episódio em que Arboleda vestiu uma camisa do clube nas férias. Nos primeiros lances do clássico, o equatoriano chegou a hesitar, com erros na saída de bola, mas logo se recuperou com antecipações e vitórias nos duelos individuais.
"Não é que uma forma de reconquistar a torcida seja jogando bem. Essa é a única forma que ele tem para isso. Hoje ele mostrou o quanto gosta do clube e é competitivo. Ele sabe que errou e que ainda precisa corrigir isso, passando confiança ao torcedor. O jogo dele foi fantástico, talvez tenha sido o melhor jogador em campo", frisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.