Grêmio espera oferta por André, mas negócio frustrado com China pesa
O Grêmio aguarda proposta para negociar André, fora dos planos de 2020, mas a saída do atacante não é tão simples. Além da falta de ofertas no atual mercado da bola, o negócio frustrado com um clube chinês no começo do ano passado ainda pesa. À época, a operação era considerada atrativa ao jogador e não foi adiante por decisão da diretoria gremista.
Aos 29 anos, André tem contrato com o Grêmio até 2021. No início de 2019, o UOL Esporte revelou oferta chinesa por André. O Grêmio decidiu não liberar o jogador por conta do valor proposto e fez contraproposta que afastou os chineses. Ao longo do ano, o atacante recebeu chances e não conseguiu deslanchar.
Atualmente, até Renato Gaúcho reconhece que a saída será boa.
"Vou ter uma conversa para explicar a ele (André). Tem vezes que é melhor o jogador trocar de ares. Procurar outro clube, entendeu? Fazer com que ele possa jogar tudo que sabe. Nem é recuperar. Chances eu dei, fui até criticado merecidamente por alguns de vocês por ter insistido com o André. Nessas horas não adianta dar soco em ponta de faca, é preciso procurar o melhor caminho para todo mundo", disse Renato Portaluppi em recente entrevista coletiva.
André participou de 45 partidas pelo Grêmio em 2019 e marcou sete gols. No ano anterior, foram seis gols em 33 partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.