Guardiola "desiste" do Inglês e elogia Liverpool: "Aceitar e aprender"
Considerado um dos melhores técnicos da atualidade, o espanhol Pep Guardiola admitiu que é hora de aprender com o trabalho apresentado pelo Liverpool durante a temporada.
Treinador do Manchester City, Guardiola não poupou elogios ao futebol do rival, que lidera o Campeonato Inglês de forma invicta e com 16 pontos de vantagem sobre os Citizens.
"O Liverpool obviamente será campeão da Premier League, mas eles também seriam campeões na Espanha, Itália e Alemanha", disse em entrevista coletiva. "Eles poderiam ser campeões em qualquer lugar após 23 vitórias e um empate".
"O Liverpool é simplesmente fantástico, fenomenal. Então, temos que aceitar e aprender com isso", continuou.
De acordo com Guardiola, o Manchester City estaria na disputa em qualquer uma das grandes ligas, menos no Inglês. O time comandado pelo espanhol tem 51 pontos e, mesmo assim, está muito atrás do Liverpool na tabela.
"Estaríamos na disputa na Espanha com os pontos que temos, um ou dois pontos atrás do líder. Na Alemanha e Itália também", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.