José Carlos Peres defende clubes com donos: "Tem que doer no bolso"
Durante entrevista ao O Grande Círculo, do SporTV, na madrugada de hoje, o presidente do Santos, José Carlos Peres, criticou o atual modelo de gestão do clube e afirmou que o futuro do time está, na maior parte, na cidade de São Paulo.
O mandatário santista defende que os clubes tenham donos. Na opinião de Peres, a responsabilidade das instituições esportivas aumentaria com este formato de gestão.
"O dia em que os clubes tiverem donos no Brasil, o futebol vai funcionar. Porque contratar vai doer no bolso, investir vai doer no bolso. O atual cenário do Santos, com 300 conselheiros, não é bom para o clube. Desde o primeiro dia que eu assumi, já tinha oposição. É muita oposição. O correto é esperar até a eleição", afirmou.
José Carlos Peres também falou sobre a baixa taxa de ocupação da Vila Belmiro nos últimos anos. O dirigente afirmou que o estádio em Santos deve passar por um processo de modernização. Ainda na opinião do mandatário, o futuro do Santos está na cidade de São Paulo, onde o Santos manda partidas no Pacaembu.
"Eu acho que 80% do futuro do Santos está em São Paulo. Estamos tentando um acordo com quem venceu o consórcio para administrar o Pacaembu, ao mesmo tempo em que queremos manter a Vila como a nossa Meca, o lugar sagrado, e estamos trabalhando em uma grande reforma para torná-la mais confortável e atrativa", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.