Athletico tenta contratar uruguaio, mas esbarra em exigência do Celta
O Athletico Paranaense tenta contratar o atacante uruguaio Gabriel "Toro" Fernández como solução para a camisa 9 deixada por Marco Ruben ao fim de 2019. Porém, o clube esbarra em uma das exigências do Celta de Vigo, dono dos direitos do jogador: o prazo curto do empréstimo. Os espanhóis aceitam liberar o jogador apenas até o meio do ano, o que não atende aos planos do Furacão.
A negociação chegou a avançar nos últimos dias, mas a decisão do Celta de cedê-lo por apenas seis meses deixou tudo paralisado. Fernández foi contratado pelo time de Vigo em janeiro de 2019 por 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões no câmbio atual), mas não se adaptou à Espanha e atuou em apenas 16 partidas, tendo marcado um gol.
A intenção do Celta é dar rodagem ao jogador e voltar a contar com ele para a temporada 2020/2021. Os espanhóis ainda tentam uma outra solução para o próprio ataque antes de liberar Fernández. O Celta é apenas o 18º colocado no Campeonato Espanhol e corre risco de rebaixamento, o que até abriria chance de o uruguaio seguir no Brasil por mais tempo. O Athletico não descartou a negociação ainda, mas não aceitou o prazo curto sugerido.
Toro Fernández tem 25 anos e foi revelado no Racing uruguaio. Chamou a atenção do Grêmio, mas não passou em exames no Tricolor gaúcho. Acabou no Peñarol, onde atuou entre 2018 e o meio de 2019, com 18 gols em 53 jogos. Esteve em campo e acabou expulso no duelo contra o Furacão pela Sul-Americana de 2018, na segunda fase da Copa que acabaria com o time brasileiro campeão.
Em 2020, Athletico e Peñarol estão no mesmo grupo da Libertadores, ao lado de Colo-Colo do Chile e Jorge Wilstermann da Bolívia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.