Everton Felipe e Roberson buscam volta por cima junto com Cruzeiro em 2020
A segunda-feira começou com duas novidades no Cruzeiro. Everton Felipe e Roberson já estavam treinando com os companheiros, mas foram oficialmente apresentados como jogadores do clube celeste. Em comum, ambos falaram sobre a intenção de ajudar com gols dentro de campo e dar a volta por cima após insucessos no ano passado.
Everton viveu seu auge jogando pelo Sport, mas não conseguiu manter o futebol convincente no São Paulo. O garoto de 22 anos é um desejo antigo do Cruzeiro e a tendência é que tenha mais oportunidades e menor pressão para voltar a se destacar dentro de campo.
"A gente sempre será cobrado para fazer gols. Não tenho feito muitos gols na minha carreira, mas não é por isso que deixo de me cobrar e tentarei melhorar nesse quesito. Vou procurar fazer mais gols aqui no Cruzeiro para ajudar o time a voltar para a Série A", disse o meia-atacante.
Aos 30 anos, Roberson chega do Red Bull Bragantino. Veterano, ele é uma aposta da diretoria para auxiliar os vários garotos no atual elenco, principalmente no setor ofensivo, que só conta com Rodriguinho acima dos 24 anos (e que dificilmente permanecerá). Apesar de campeão da Série B no ano passado, Roberson era reserva na equipe paulista e só marcou um gol em 15 jogos. Voltar a marcar gols e ser o goleador que o time precisa será seu principal desafio para conquistar o torcedor.
"O fato de ter jogado uma parte da minha carreira como meia explica os poucos gols. A torcida está pedindo isso (um goleador), não só aqui, mas em todo lugar é assim. A gente vem com o pensamento de trabalhar duro, fazer os gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar os objetivos, porque o mais importante é o acesso à Série A", destacou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.