Rafael tenta acertar saída do Cruzeiro e trata Europa como prioridade
Resumo da notícia
- Depois de retirar a ação judicial contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael espera resolver a sua situação contratual até o fim de janeiro
- O jogador e seu estafe pretendem solucionar o caso antes do fechamento da janela de transferências para a Europa
- Com contrato até o fim de 2021, o atleta deve ficar livre em breve. Ele negocia a rescisão por causa dos atrasos salariais durante o ano passado
- A prioridade de Rafael é chegar a um acordo com o Cruzeiro até 31 de janeiro para tentar uma transferência sem custos para o futebol europeu
Depois de retirar a ação judicial contra o Cruzeiro, o goleiro Rafael espera resolver a sua situação contratual até o fim de janeiro. O jogador e seu estafe pretendem solucionar o caso antes do fechamento da janela de transferências para a Europa.
Com contrato até dezembro de 2021, o atleta de 30 anos deve ficar livre no mercado da bola nos próximos dias. Ele negocia a rescisão de seu vínculo com o clube por causa dos atrasos salariais durante a temporada passada.
A prioridade de Rafael é chegar a um acordo com o Cruzeiro até 31 de janeiro para tentar uma transferência sem custos para o futebol europeu, conforme apurado pelo UOL Esporte. Os agentes do goleiro veem esta como uma boa possibilidade neste momento da carreira.
Rafael está na Toca da Raposa II desde o início da carreira profissional, em 2010. Neste período, ele sempre foi tratado como um reserva imediato de Fábio, ídolo do clube.
A sua condição no elenco, inclusive, foi o que fez o goleiro procurar um novo destino na carreira. Rafael deseja ter mais minutos em campo a partir de 2020. Com a manutenção de Fábio na posição, o atleta decidiu mudar de ares no mercado da bola.
Na última sexta-feira (24), os advogados de Rafael moveram uma ação trabalhista contra o Cruzeiro. O processo correria em segredo de justiça, mas o jogador decidiu retirá-lo após uma reunião com o Núcleo Dirigente Transitório.
O goleiro ficou fora da lista de relacionados do jogo contra o Tombense, que ocorreria no sábado (25), em Tombos. Porém, o duelo foi adiado para 22 de fevereiro (sábado), às 16h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.