São Paulo espera empresários para negociar Paulinho Boia com time mexicano
Resumo da notícia
- São Paulo já entrou em acordo com o Cruz Azul para emprestar Paulinho Boia
- Ainda é preciso que empresários envolvidos no negócio resolvam pendências
- Empréstimo seria de uma temporada, com preço fixado para compra
- Tricolor ainda ficaria com 10% dos direitos econômicos
- Negócio precisa ser fechado até esta sexta-feira, quando fecha a janela no México
O São Paulo já aceitou uma oferta feita pelo Cruz Azul, do México, para negociar o atacante Paulinho Boia. O negócio, entretanto, ainda não foi concluído devido a um imbróglio entre empresários que participam das conversas. Como a janela de transferências para o futebol mexicano termina na sexta-feira, o prazo é curto para concluir as tratativas.
Para entrar em acordo com o Cruz Azul, o São Paulo topou receber 300 mil dólares (R$ 1,26 milhão) pelo empréstimo de um ano. Também ficou definido o preço fixado para uma eventual venda para os mexicanos ao fim da cessão: um milhão de dólares (R$ 4,21 milhões), caso o Cruz Azul efetue a compra até o fim de 2020.
Os valores seriam referentes a 90% dos direitos econômicos de Paulinho Boia. Assim, o São Paulo continuaria com 10% para lucrar em negociações futuras no mercado da bola.
Apesar de todos esses detalhes já amarrados entre os clubes, a diretoria tricolor ainda mantém cautela diante do entrave dos empresários — um intermediário mexicano e o próprio agente de Paulinho Boia, Luciano Couto. O problema precisa ser resolvido até o fim do dia 31 e é por isso que o jogador e seu empresário viajam hoje à noite para a Cidade do México.
Esse seria o terceiro empréstimo de Paulinho Boia, que subiu para o profissional na virada de 2017 para 2018 sob o comando de Dorival Júnior. Primeiro, ele foi cedido ao Portimonense, de Portugal. No ano passado, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo São Bento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.