Felipe Melo, Veiga e Zé Rafael: Luxa começa a impor ideias no Palmeiras
Resumo da notícia
- Três nomes do elenco do Palmeiras simbolizam como Luxemburgo começa a impor suas ideias no Palmeiras.
- Na defesa, Felipe Melo foi deslocado e tem se destacado no Paulista. Não errou nenhum passe até aqui (112).
- Já Raphael Veiga, após período improvisado como meia esquerda, atuou durante o jogo-treino mais centralizado.
- Luxemburgo vê Veiga como nome ideal para disputar posição e ser uma "sombra" de Lucas Lima.
- Ainda no setor de meio, Zé Rafael acabou testado mais recuado, como um volante.
São duas rodadas de Campeonato Paulista, mas Vanderlei Luxemburgo rapidamente começa a impor as próprias ideias no comando do Palmeiras. Pelo menos três nomes já estão determinados a funções específicas no elenco, a se começar por Felipe Melo na zaga. No setor de meio, Raphael Veiga e Zé Rafael também possuem o plano claro na visão do comandante.
No jogo-treino de ontem (27) contra o Pouso Alegre-MG na Academia de Futebol, Raphael Veiga começou a trabalhar centralizado, conforme previsto por Luxa.
Improvisado como meia aberto pela esquerda como titular na Florida Cup e diante do Ituano, o camisa 23 é visto como a "sombra" ideal para Lucas Lima, que começou o ano em alta.
Assim, ao perder a vaga entre os titulares para o atacante Gabriel Verón, Veiga retornou ao seu posicionamento de origem e iniciou o plano de Luxemburgo. O técnico admira e confia que pode tirar o melhor nível de futebol do camisa 23, mantido no elenco graças a um pedido do próprio treinador.
Ainda no meio, Zé Rafael se destacou diante do Ituano como volante e tem recebido atenção especial de Luxa para atuar mais recuado. Meia mais ofensivo, o ex-jogador do Bahia jogou o primeiro tempo do jogo-treino ao lado de Patrick de Paula, ajudando a melhorar a qualidade da saída de bola.
Atualmente, este setor de campo é ocupado pela dupla Ramires e Gabriel Menino. O experiente jogador de duas Copas do Mundo teve boa atuação contra o São Paulo e foi elogiado por Luxemburgo. Já o garoto da base se sustenta na posição depois de duas partidas de Paulistão
Este fator de passe citado anteriormente foi fundamental para Felipe Melo ser deslocado para a zaga. A qualidade do veterano aparece nos números, já que o camisa 30 ainda não errou passe no Campeonato Paulista (112 de 112), e reforça a tese do treinador.
Luxemburgo quer que o "ex-volante" percorra um trecho menor em campo e inicie a construção ofensiva lá de trás. Até o momento, a estratégia tem dado resultado. O Palmeiras não sofreu gols na competição, e Felipe Melo se destaca neste início de temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.