São Paulo-AP avalia contratar goleiro Bruno após ter apoio de patrocinador
Resumo da notícia
- Presidente do São Paulo afirma que estuda contratação do goleiro Bruno
- Clube do Amapá diz ter patrocinador disposto a bancar chegada do goleiro
- Com o aval, diretoria deve se reunir para debater contratação e enviar proposta ao atleta
- Jogador está em regime semiaberto após ser condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio
- Bruno já chegou a acertar com quatro clubes desde o ano passado, mas todos desistiram após anunciarem sua contratação
O São Paulo-AP é o novo clube interessado na contratação do goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos de prisão por envolvimento na morte da modelo Eliza Samudio. Em entrevista ao UOL, o presidente do time, Adenos Lima, afirmou que um dos patrocinadores do clube se ofereceu para bancar financeiramente a contratação e que a diretoria está analisando o caso.
Na reunião com a diretoria, que não tem data marcada, o time analisará três pontos: eventuais repercussões ao clube, avaliação técnica e amparo jurídico, já que o goleiro cumpre pena atualmente em regime semiaberto domiciliar em Minas Gerais e precisaria se ausentar da comarca para outro estado. Ele deixou a prisão em julho de 2019. Após esta análise, será feita a proposta ao atleta.
O caso do clube do Amapá é diferente de outros que tentaram contratar o goleiro desde que deixou a prisão, pois desta vez, a investida tem aval de um patrocinador. Nas operações anteriores, a tentativa partiu dos clubes, que sofreram com perda de patrocínios.
"Como tem alguns empresários que ajudam o clube, um deles ofereceu o Bruno e perguntou se gostaríamos de contar com o goleiro. Ficamos de analisar com o restante da diretoria para ver até que ponto é viável trazê-lo por questão financeira e se será bom para o clube. Não obtivemos contato com o Bruno ainda, apenas recebemos a garantia desse empresário local para trazer. Vamos decidir", afirmou Lima.
O presidente do Tricolor da Zona Norte - como é conhecido o clube em Macapá - afirmou que, a pedido do patrocinador, não revela o nome da empresa que bancaria a contratação. Ele também não comentou sobre a condenação que pesa contra o goleiro Bruno, pois o assunto será debatido internamente.
Apesar do ânimo do São Paulo-AP, a possível chegada de Bruno ao futebol amapaense já foi criticada pelo vice-presidente da federação local. Pelas redes sociais, Netto Góes disse que a chegada de Bruno pode "macular a imagem" da competição, prevista para iniciar em março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.