Cruzeiro perde três mandos de campo por incidentes em jogo do rebaixamento
O Cruzeiro terá que jogar pelo menos três partidas com os portões fechados na Série B de 2020. Nesta tarde de quarta-feira, o clube mineiro foi punido com três mandos de campo por causa dos incidentes na partida contra o Palmeiras, em dezembro de 2019, que sacramentou o rebaixamento celeste.
O julgamento foi realizado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a decisão em primeira instância cabe recurso no Pleno. Além dos três mandos, o Cruzeiro ainda recebeu uma multa de R$50 mil.
Outros julgamentos
Nesta quinta (30) e sexta-feira (31), o Cruzeiro voltará aos tribunais e poderá receber novas punições. Na quinta, o clube terá seu recurso julgado no STJD por conta das confusões entre torcedores no clássico contra o Atlético-MG. A decisão em primeira instância tirou um mando de campo da Raposa. Já na sexta-feira, a Raposa será julgada por causa das confusões na derrota para o CSA, também no Mineirão. Após Thiago Neves perder o pênalti, torcedores arremessaram sinalizadores em campo e quebraram cadeiras do estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.