Grêmio segue no mercado atrás de último reforço para arrancada do ano
O Grêmio já contratou sete reforços no mercado da bola, mas continua atrás de mais um nome. A diretoria segue de olho em um volante para dar por encerrada a formação do elenco de Renato Gaúcho na arrancada de 2020. A possível saída de Everton Cebolinha, na mira do Everton-ING, não conta para a lista inicial de contratações.
Rafael Carioca, em reta final de contrato no Tigres-MEX, é um sonho de consumo do Grêmio. As tratativas entre jogador e os dirigentes mexicanos ainda não evoluíram.
Sem avanços no México, a diretoria gremista tem trabalhado outras opções no mercado. A busca é por um volante de bom passe e que mantenha o modelo de jogo do time.
O nome de Lucas Silva, ex-Real Madrid e Cruzeiro, adicionou opção ao papel de volante. Lucas Araújo, do time de transição, foi promovido, mas a ideia ainda é ter outro nome da função. Especialmente pela possibilidade de convocação frequente de Matheus Henrique e condição física de Maicon.
O entendimento do Grêmio é que Diego Souza supre lacuna de centroavante, mas uma nova vaga eventualmente pode surgir com a saída de André. O atacante ainda não recebeu ofertas, mas já foi autorizado a procurar clube.
No meio-campo, Thiago Neves chega para ser concorrente de Jean Pyerre. O jovem segue trabalho físico e aguarda previsão de retorno após recuperação de lesão muscular na coxa. A tendência é que o camisa 21 atue a partir de março.
Na defesa, as chegadas de Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Orejuela e Caio Henrique liquidaram o déficit identificado pela diretoria.
O Grêmio volta a campo amanhã (30) diante do São José, em Porto Alegre. Na sequência, recebe o Esportivo, segunda-feira (3), também na Arena do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.