Inter inicia maratona de 6.270 quilômetros e três partidas em sete dias
Só disputar três partidas em sete dias já seria difícil o bastante. Mas os problemas do Inter vão além. Os jogos contra São Luiz, hoje (29), Ypiranga, sábado, e Universidad de Chile, na próxima terça, farão o Colorado viajar por 6.270 quilômetros.
A conta aponta ida e volta a Ijuí, para a partida das 21h30 (de Brasília) pela terceira rodada do Gauchão. Ida a Erechim e volta a Porto Alegre para o jogo de sábado contra o Ypiranga e a mesma rotina até Santiago para o confronto de ida da Pré-Libertadores.
"A gente deixa isso para comissão [técnica]. Quem vai jogar ou não, eles sabem bem como a gente reage, e todos estão preparados para encarar essa sequência de jogos. Demos azar que pegamos as duas maiores viagens logo com a Libertadores", disse Edenilson.
O planejamento não foi oficializado pelo técnico Eduardo Coudet, que faz questão da garantir que não tem um time titular definido, mas que avalia os jogadores diariamente para escolher os melhores e colocar em campo.
Porém, apenas Paolo Guerrero não está com a delegação em Ijuí. Ou seja, a tendência é de time muito próximo do ideal na noite de hoje. Para no sábado todos serem preservados de olho no jogo do Chile.
"Sabemos que a Libertadores é diferente. Não podemos nos basear muito no que fizemos até agora. Respeitamos os times do Gauchão, mas a Libertadores é diferente", completou o meio-campista.
A direção não mediu esforços para minimizar o desgaste do elenco. Fretou voo para Ijuí e fará o mesmo até Erechim. Assim, os deslocamentos ficam mais rápidos e menos cansativos para os jogadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.