Personalidade de Piton 'assusta' no Corinthians e pressiona Sidcley
O lateral esquerdo Lucas Piton é considerado uma das gratas novidades no início de temporada no Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte com profissionais do futebol, o jogador recém-promovido do sub-20 demonstra a personalidade de um veterano, além de se destacar tecnicamente em treinos e jogos.
O comentário internamente sobre Piton é de que a personalidade do jovem de 19 anos 'assusta'. O lateral, revelado no futsal, não sentiu o 'peso da camisa' do Corinthians. Ele foi titular nos quatro jogos do time em 2020 — dois pela Flórida Cup e dois pelo Campeonato Paulista.
O desempenho de Piton pressiona Sidcley, lateral esquerdo que foi contratado por empréstimo do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No entanto, os profissionais do Corinthians acreditam que a 'briga' pela posição será acirrada.
Apesar de Piton se destacar, hoje ninguém internamente no clube 'crava' que Sidcley será reserva quando estiver à disposição do técnico Tiago Nunes. O experiente lateral chegou acima do peso e trabalha para buscar a melhor condição física.
Segundo estatísticas do Footstats, Piton é jogador que mais desarmou no Corinthians no Campeonato Paulista, com seis bolas roubadas. O lateral também é o jogador do time que mais dribla e mais faz cruzamentos do Alvinegro.
São 14 cruzamentos em dois jogos, média de sete cruzamentos por jogo. O índice de acerto é de 35,7% contra 15,4% do Fagner, por exemplo.
Cria do Futsal
Visto como uma das principais revelações do time na atualidade, Piton teve contrato renovado até setembro de 2021 e com multa de 35 milhões de euros (R$ 158 milhões) para o exterior, e R$ 35 milhões para o futebol brasileiro em seu novo contrato, como já revelou o UOL.
Antes de subir ao profissional, ele já era comparado com Guilherme Arana. Na base, alguns profissionais diziam que era um desperdício utilizá-lo na lateral por conta de sua habilidade com a bola nos pés. Na visão dos profissionais do clube, o atleta de 19 anos tem dribles curtos de futsal e o seu cruzamento na área é como um passe.
Piton chegou ao Corinthians em 2017 para reforçar o time de futsal e logo foi "promovido" para o campo. Mesmo atuando no sub-20, ele continuou sendo convocado para a seleção brasileira de futsal por cerca de um ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.