Renato lembra Romário, D'Ale e Guerrero para defender reforços do Grêmio
Renato Gaúcho voltou a defender as contratações de Thiago Neves e Diego Souza. Hoje (29), o treinador do Grêmio lembrou a temporada de 2005 de Romário, no Vasco, e também citou D'Alessandro e Paolo Guerrero, destaques do rival Internacional, para contestar críticas aos reforços por conta da idade.
Thiago Neves e Diego Souza estão com 34 anos. Antes, o Grêmio contratou Vanderlei com 35 anos e Victor Ferraz com 32.
"Em 2005, o Romário queria parar de jogar e eu era treinador do Vasco e ele com 39 anos foi artilheiro do Campeonato Brasileiro. A idade do jogador não me preocupa. Só me preocupa o desempenho em campo. Não quer dizer que o garoto vai correr mais, as vezes o mais velho vai render mais. Tenho satisfação grande de ver o D'Alessandro jogar. Quantos anos tem o D'Alessandro? Tem 38 anos. Quantos anos tem o Guerrero? E vocês vão dizer que eles não são grandes jogadores? Idade às vezes não quer dizer nada. O importante é o que o jogador faz em campo", disse Renato.
O treinador ainda vai precisar esperar mais uns dias para contar com Thiago Neves e Diego Souza. O UOL Esporte mostrou que os dois vão encarar pré-temporada particular.
"Sempre vai ter uma crítica ali e outra acolá. Mas vamos esperar a bola rolar, quando a bola rolar é outra história. É importante ter jogadores experientes, até pelas competições que o Grêmio disputa. Nós temos experientes, nós temos jovens. A gente busca o jogador sempre com a intenção de nos ajudar. Todos vão ajudar? Não sei. A gente torce que sim. Nem todo jogador rende em um clube e vai render em outro. Eu sou mágico? Tenho varinha mágica? Se a gente soubesse que se trouxesse tal jogador e ele não fosse render, não traríamos. Prefiro errar tentando do que me omitir. Se abrir o cardápio de jogadores no Brasil, quais estão disponíveis? Tá, não traz esse. Me dá outra opção", voltou a argumentar o treinador.
O Grêmio enfrenta o São José-POA nesta quinta-feira (30), na Arena do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.