Liverpool vence West Ham e abre vantagem de 19 pontos para o City
Entrando em campo preocupado com a zona de rebaixamento, o West Ham tentou fazer hoje o que ninguém conseguiu ainda nesta temporada. Mas, na partida atrasada da 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o time londrino por 2 a 0.
Com o resultado, o Liverpool conseguiu abrir 19 pontos sobre o Manchester City, segundo colocado na tabela da competição nacional. Líder isolado com 70 pontos, a equipe comandada por Jurgen Klopp encara o Southampton no sábado, pela 25ª rodada do campeonato. No mesmo dia, o West Ham, 17º colocado, enfrenta o Brighton.
Era nítida a preocupação do West Ham em se defender durante a partida. Com dificuldade para criar jogadas e encontrar espaços, demoraram 23 minutos até a primeira chance clara de gol do Liverpool. No lance, Salah deixou Henderson na cara do goleiro, mas a zaga tirou a bola quase de cima da linha.
A primeira chance de gol do jogo inteiro, porém, foi do West Ham. Aos 14 do primeiro tempo, Masuaku cruzou pelo lado esquerdo do ataque e Lanzini chutou de primeira. A bola passou com perigo à esquerda do goleiro Alisson. E somente quatro minutos depois, o brasileiro fez outra defesa importante. Depois disso, sem sustos para Alisson.
O posicionamento criado por David Moyes dificultou a vida do Liverpool no primeiro tempo e o West Ham parecia jogar por uma bola de contra-ataque. Até que Salah movimentou a partida.
Aos 35, o atacante egípcio abriu o placar. Origi foi derrubado na área e o juiz anotou o pênalti. O VAR, apesar de analisar um toque de mão de Firmino, confirmou a marcação e Salah balançou as redes para o Liverpool.
Segundo tempo movimentado
Logo aos seis minutos, o West Ham permitiu um contra-ataque e pagou caro. Em uma jogada fatal, o Liverpool ampliou a vantagem. No lance que originou o segundo gol, Salah acionou Alex Oxlade-Chamberlain em velocidade e o camisa 15 invadiu a área para finalizar na saída do goleiro. 2 a 0 para o time comandado por Jurgen Klopp.
Com o Liverpool dominando o jogo, o West Ham não conseguia incomodar os adversários. Mas, aos 26, Rice chutou forte da intermediária, Alisson espalmou e, no rebote, Trent Alexander-Arnold chutou na trave. O quase gol contra assustou os torcedores no London Stadium.
Enquanto a torcida do West Ham deixava o estádio, o Liverpool ainda tentou aumentar a diferença no placar, mas não conseguiu. E, antes do apito final, Alisson ainda fez outra grande defesa na tentativa de Ogbonna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.