Topo

Internacional

Boschilia diz que "sobe um degrau" voltando da Europa para jogar no Inter

Gabriel Boschilia foi apresentado hoje como jogador do Internacional no CT do clube - Divulgação
Gabriel Boschilia foi apresentado hoje como jogador do Internacional no CT do clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2020 18h11

Gabriel Boschilia não teve dúvidas em trocar o Monaco, da França, pelo Inter. O meio-campista de 23 anos foi apresentado na tarde de hoje (30) e explicou que considera subir um degrau na carreira a troca da Europa pelo Rio Grande do Sul.

"Eu saí do Monaco e subi um degrau, que foi para vir para cá. Pelo projeto, clube, história, e a forma que as negociações foram conduzidas, senti muita confiança. E como já tinha vontade de retornar ao Brasil, com certeza quando vi todo este conjunto caminhando no mesmo sentido, a decisão não poderia ser outra que não esta", disse o atleta de 23 anos.

Boschilia chega com contrato de três anos. O Colorado comprou 20% dos direitos dele, mas com gatilhos de compra o percentual pode chegar a 70% ao fim do vínculo.

"Quando surgiu o interesse do Internacional, eu não tive dúvida. Falei para os meus representantes que eu queria, e perguntei o que eu precisava fazer para estar aqui. Desde o começo todos sabiam da minha decisão e o Monaco também. Foi algo que senti, algo pessoal, a história do clube, competições, projeto, profissionais que aqui estão, tudo me fez tomar a decisão de vir para cá, e com certeza foi a melhor decisão que tomei", explicou.

Pouco utilizado no clube francês, mas com temporada em andamento, ele já se coloca à disposição para estrear o quanto antes.

"Estou pronto, sim. Estava no meio da temporada, a parte física eu estou 100% então hoje já vou treinar, e estou à disposição do professor", disse. "Foram quase 60 dias de negociação. Quando começamos a falar, o elenco ainda estava em férias, o professor não estava aqui ainda. Eu venho acompanhando, falei um pouco com Marcos Guilherme, que eu já conhecia, e ele me passou o que vem acontecendo, a forma. Hoje tive o primeiro contato com os jogadores. Foram muito legais comigo, conheci o professor, conversamos muitas coisas que não vou falar para vocês. Coisas normais. Eu estava acompanhando e estamos no caminho certo para ser um grande ano e conquistar muitas coisas", completou.

Boschilia foi a sexta contratação do Inter, que ainda procura um atacante para fechar o primeiro ciclo de reforços da temporada.

Internacional