Botafogo vira no fim e segue vivo no Carioca em jogo marcado por tempestade
O Botafogo venceu o Resende por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Nilton Santos. O jogo foi marcado por uma tempestade que interrompeu a partida por 44 minutos devido a trovões e poças de água. O triunfo só veio nos minutos finais, quando Pedro Raúl marcou de pênalti. Geovani abriu o placar e Bruno Nazário havia deixado tudo empatado.
A vitória foi fundamental para o Botafogo seguir firme na luta por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O Alvinegro chegou aos 6 pontos e colou no Flamengo, na segunda colocação do Grupo A, com 7. O Alvinegro encara o Vasco no domingo, no Nilton Santos.
Botafogo troca passes, mas só assusta aos 19min
O Botafogo iniciou a partida com a mesma postura da estreia. Com toques rápidos e verticais. O problema é que os jogadores não caprichavam e os erros de passes evitaram jogadas perigosas. Para se ter uma ideia, o Alvinegro só finalizou aos 19min, quando Fernando cruzou da direita e Bruno Nazário cabeceou com perigo.
Resende abre placar com golaço no Nilton Santos
O Botafogo tinha dificuldades para criar, já o Resende sequer havia conseguido chegar ao ataque. E na primeira vez que cruzou o meio de campo, abriu o placar. E com um golaço. Geovani driblou Cícero, ganhou na velocidade de Marcelo e acertou o ângulo de Gatito Fernández: 1 a 0.
Jogo é paralisado após temporal
O Botafogo, então, passou a buscar a reação. O problema é que a chuva virou temporal e em poucos minutos o duelo foi interrompido por conta de relâmpagos e muitas poças. Foram 44min de paralisação até a bola voltar a rolar.
Botafogo reclama de pênalti
Após a interrupção, a partida reiniciou, mas o campo ainda não apresentava as condições ideais. Até por esse motivo, o Botafogo teve ainda mais dificuldade de chegar ao gol adversário. Em uma das poucas chances, o Alvinegro reclamou de pênalti em lance com Bruno Nazário. Sandro Meira Ricci, do SporTV, disse que foi pênalti para o Glorioso.
Pedro Raúl volta melhor e quase marca
O Botafogo voltou animado para o segundo tempo. O campo já apresentava melhores condições e o Alvinegro não demorou para assustar o adversário. Pedro Raúl recebeu em duas oportunidades dentro da área e mandou o recado.
Bruno Nazário empata para o Botafogo
O gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 9min, Luiz Henrique trouxe jogada para o meio e acionou Luiz Fernando. Ele cruzou para Bruno Nazário, que aproveitou a boa jogada coletiva do Botafogo e marcou seu segundo gol pelo Alvinegro.
Botafogo acumula chances perdidas para virar
Melhor na etapa complementar, o Botafogo mostrava estar buscando a virada. O problema é que as chances não estavam sendo bem concluídas ou defendidas por Ranule. Foi assim com Pedro Raúl e Luiz Fernando.
Botafogo vira no fim de pênalti
Foi mais suado do que o esperado. A vitória veio já nos acréscimos em cobrança de pênalti. Bruno Nazário cruzou e a bola bateu na mão do adversário. Pedro Raúl cobrou com categoria e deu a vitória.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 x 1 RESENDE
Data e hora: 30/01/2020 (quinta-feira), às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: Andréa Izaura Marcelino de Sá e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelo: Eduardo Grasson e Alef Manga (RES)
Gols: Geovani, as 25min do primeiro tempo; Bruno Nazário, aos 9min, Pedro Raúl, aos 48min do segundo tempo
BOTAFOGO: Gatito; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho (Rafael Navarro) e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique (Rhuan) e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim
RESENDE: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Kevin e Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Zizu (Rhayne) e Geovani (Wescley); Caio Cézar e Alef Manga (Thauan). Técnico: Edson Souza
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.