Cantillo é registrado no BID e fica no banco do Corinthians contra Ponte
O volante Victor Cantillo, do Corinthians, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) às 18h49 de hoje (30). Com isso, o reforço do clube para 2020 ficará à disposição do técnico Tiago Nunes no duelo com a Ponte Preta válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista - o duelo começará às 21h30, em Campinas, no Moisés Lucarelli.
O treinador escalou o time alvinegro da seguinte forma: Cássio; Fagner, Gil, Pedro Henrique e Sidcley; Camacho, Richard, Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.
Walter, Marllon, Bruno Méndez, Lucas Piton, Gabriel, Cantillo, Mateus Vital, Madson, Davó, Vagner Love e Gustavo ficarão no banco de reservas.
Cantillo desfalcou o Corinthians nos dois primeiros jogos do Estadual. O volante só não havia sido registrado no BID por causa da falta de pagamento ao Junior Barranquilla, da Colômbia.
Na última segunda-feira (27), porém, o clube paulista pagou a primeira parcela da compra do volante. De acordo com o Corinthians, o clube só recebeu o invoice (documentação para realizar pagamento) dos colombianos na última quinta-feira (23). Por isso não conseguiu efetuar o pagamento.
O Corinthians pagará US$ 2,8 milhões (R$ 11,2 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Cantillo em quatro prestações que serão depositadas de quatro em quatro meses. Sendo assim, o Alvinegro quitará o investimento no início de 2021.
Sem Cantillo, o técnico Tiago Nunes apostou em Richard no meio-campo nas duas primeiras rodadas. O substituto do colombiano foi um dos destaques da vitória do Timão contra o Botafogo por 4 a 1, na Arena Corinthians, mas não manteve o desempenho no empate contra o Mirassol por 1 a 1, fora de casa, no último domingo (26).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.