Topo

Santos

Em possível estreia de Renyer, Santos reencontra Elano, "mentor" de Rodrygo

O técnico Elano orienta o Santos em jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2017 - Daniel Vorley/AGIF
O técnico Elano orienta o Santos em jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro de 2017 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/01/2020 04h00

O Santos tem uma novidade entre os relacionados para a partida contra a Inter de Limeira, hoje (30), às 19h15, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Paulistão: o atacante Renyer, de 16 anos. A promessa pode estrear no duelo contra o time do interior que é comandado por Elano, responsável por subir e promover a estreia de Rodrygo no profissional do Peixe.

O técnico adversário é ídolo santista e treinou o clube de forma interina no final de 2017, com sete jogos, três vitórias, um empate e três derrotas. Antes disso, Elano também havia comandado o time em dois jogos, entre a demissão de Dorival Júnior e o acerto com Levir Culpi, ganhando ambos.

Elano deixou o Peixe no início de 2018, quando o presidente José Carlos Peres assumiu o clube, e não escondeu a mágoa com a forma como foi tratado. Desde então, o ex-meia fez cursos e iniciou sua carreira como técnico efetivo no ano passado, dirigindo a Inter de Limeira na Copa Paulista e seguindo no time para o Paulistão.

Elano foi responsável por subir Rodrygo e Yuri Alberto para a equipe profissional do Santos. Foi também o ex-meia santista que deu a primeira chance como titular para o atacante Arthur Gomes, autor do único gol santista na temporada — o outro foi contra.

"O Elano foi um cara importantíssimo na minha carreira. Quando subi para o profissional, em 2016, ele ainda estava jogando e sempre me dava dicas dentro das quatro linhas. Meu primeiro jogo como titular no Santos foi com ele no comando. Sou muito grato por tudo que ele já fez por mim, mas que na quinta o Peixe saia de campo com os três pontos", disse Arthur, que está fora do jogo com um estiramento na coxa direita.

Além de Arthur Gomes, outros três atacantes estão fora do duelo: Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Com os desfalques e a boa avaliação de Renyer nos treinamentos por parte do técnico Jesualdo Ferreira, Renyer foi inscrito no torneio e fica no banco de reservas na partida.

Santos