Topo

L. Lima recorda ano mais difícil da carreira: "Me senti menos importante"

Lucas Lima em ação no confronto entre Palmeiras e Oeste, no Pacaembu - Marcello Zambrana/AGIF
Lucas Lima em ação no confronto entre Palmeiras e Oeste, no Pacaembu Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2020 16h05

Titular do Palmeiras neste início de ano e autor de dois gols, Lucas Lima abriu o jogo sobre a temporada passada, considerada a 'mais difícil' de sua carreira. Entrevistado por Cléber Machado durante o Seleção SporTV desta quinta-feira, o meio-campista revelou incômodo com as más atuações, além de se sentir 'menos importante' por conta do estilo de jogo adotado no ano passado.

"Eu nunca passei por um momento assim. Me incomodava, mas eu sempre tive o respeito pelos meus companheiros, por quem jogava, pelo treinador, pelo estilo de jogo do treinador. Sempre procurei respeitar, fazer o meu melhor, mas é responsabilidade minha. Não foi um ano bom, tenho essa consciência e espero que esse ano seja deferente", avaliou Lucas Lima, que também falou sobre as críticas recebidas:

"Dói mais esse tipo de crítica, quando o pessoal acha que você não está nem aí, que não se importa. Vim aqui com grandes sonhos, vim para buscar a seleção, para ser campeão".

Mesmo reconhecendo um 2019 abaixo do esperado, que o fez se sentir 'menos importante' dentro do elenco alviverde, comandado, majoritariamente, por Luiz Felipe Scolari, o meia acredita que 'deu certo' no Palmeiras.

Acho que eu sou o primeiro a reconhecer isso (que não jogou bem em 2019). É ruim quando você joga e tem a consciência que não fez tudo o que sabe. Eu sou o primeiro a ficar incomodado com isso. (...) Não que desistiram de mim, mas me senti menos importante. Acho que um pouco pelo estilo (de jogo)", disse o meio-campista.

"Eu acho que deu certo sim, campeão brasileiro, fiz um ano razoavelmente bem (2018). Sobre o ano passado, eu sinto que foi horrível, mas eu cresci muito", completou.

Indireta para Neto?

Com dois gols na temporada, sendo um no Paulista e outro na Florida Cup, Lucas Lima espera balançar as redes, no mínimo, em outras oito oportunidades. Sem citar o desafio proposto por Neto, apresentador do Os Donos da Bola, o meia planeja ultrapassar os dez gols em 2020.

"Esse ano eu tenho que passar de 10 gols", afirmou o camisa 20.

Crítico do alviverde, Neto prometeu quebrar o Troféu Pé de Rato, entregue ao meia, caso Lucas Lima marque dez gols até o fim da temporada.