Topo

Atlético-MG

Atlético-MG aprova início de Michael e tenta renovar com o dobro do salário

Michael, goleiro do Atlético-MG, deve ter o contrato renovado no mercado da bola - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Michael, goleiro do Atlético-MG, deve ter o contrato renovado no mercado da bola Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2020 04h00

As três primeiras partidas de Michael agradaram à diretoria do Atlético-MG, que já trata a renovação do jogador e o vê como um potencial titular para a atual temporada.

O atleta tem contrato até dezembro de 2021. No entanto, o departamento de futebol já procurou o seu estafe com o intuito de acertar uma extensão do vínculo. Aos 24 anos, ele já sinalizou com a intenção de seguir na Cidade do Galo por mais tempo.

A diretoria promete dobrar os vencimentos do jogador com uma eventual renovação. Ele é visto pelo técnico Rafael Dudamel como um nome que agrada para o decorrer da temporada, sobretudo diante dos recorrentes problemas clínicos de Victor.

À procura de um goleiro no mercado da bola, o departamento de futebol avalia duas hipóteses. A primeira é de buscar um titular, com um pouco mais de bagagem. A segunda é contar com um atleta que seja o reserva de Michael no período em que Victor não conseguir atuar.

As atuações do goleiro nos primeiros jogos do Campeonato Mineiro 2020 deram segurança à comissão técnica e ao departamento de futebol. Ambos estudam juntos a busca por um atleta para a posição. Rafael, que pertence ao Cruzeiro, é um nome que agrada. Ele é monitorado de perto pelo diretor de futebol Rui Costa.

Atlético-MG