Corinthians perde a 1ª: Tiago tenta evitar time "pilhado" para Libertadores
O Corinthians conheceu ontem (30) a primeira derrota em jogos oficiais na temporada 2020. Além do revés por 2 a 1 para a Ponte Preta em Campinas pelo Paulistão, o time alvinegro também deixou a partida com indefinições sobre qual a sua formação ideal. Isso a apenas cinco dias da estreia na Libertadores, contra o Guaraní, no Paraguai.
Apesar das circunstâncias, o técnico Tiago Nunes adotou um discurso positivo depois da partida. Preferiu se apegar a lições que tirou dos 90 minutos e destacou que, rumo ao torneio continental, o time precisa manter calma e a confiança no modelo de jogo que vem tentando desenvolver, com o jogo construído de trás e ofensividade.
"A Libertadores se aproxima e não podemos ficar pilhados. Precisamos manter o controle do jogo. Tivemos coisas positivas, com muito volume de jogo, Pensando no aprimoramento da equipe, tenho certeza de uma evolução", disse o treinador corintiano.
As indefinições do Corinthians passam por dois setores da equipe. A primeira está ligada à saída de Ramiro ainda no primeiro tempo do jogo contra a Ponte. O meia levou a pior numa dividida e deixou o campo chorando.
Tiago Nunes lançou Madson —bastante criticado pela torcida— em campo, mesmo tendo Everaldo como opção no banco para o lado direito do ataque. Se Ramiro virar desfalque corintiano, ambos lutam pela vaga no setor.
Na lateral esquerda, há outra dúvida. Sidcley foi titular contra a Ponte Preta, depois de ver o jovem Lucas Piton se destacar na posição nos primeiros jogos da temporada. O reforço alvinegro para 2020, porém, sofreu com as investidas do time de Campinas pelo lado.
"O Sidcley precisa ganhar ritmo de jogo, pois já está no peso ideal. Eu ia substituí-lo, mas por causa da lesão do Ramiro não deu. Ele sentiu um pouco no final", ressaltou Tiago.
A boa notícia para o Corinthians diz respeito ao volante Cantillo, que, regularizado para estrear em jogos oficiais, atuou todo o segundo tempo na vaga de Richard —outro atleta bastante contestado pelos torcedores alvinegros. Ao lado de Camacho no meio-campo, o colombiano deu ritmo ao time e ajudou até na evolução de Luan mais à frente.
"Ele entrou bem, vinha atuando na equipe, mas ele saiu por circunstâncias que fugiram do nosso controle. Ele conseguiu acelerar o passe, ele consegue tocar a bola com muita qualidade e se complementa com o Camacho. Tem tudo para fazer uma temporada muito bonita", frisou o treinador.
O Corinthians recebe o Santos em Itaquera no domingo às 11h. O clássico é válido pela quarta rodada do Estadual. Na quarta-feira (5), o time alvinegro abre a disputa com o Guaraní por uma vaga na terceira fase da Libertadores, anterior à de grupos. O duelo de ida será no Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.