Topo

Corinthians

Exame aponta estiramento, e Ramiro vira dúvida para estreia na Libertadores

Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Ramiro recebe orientações de Tiago Nunes no CT Joaquim Grava Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 13h40

Um exame realizado pelo Corinthians na manhã de hoje (31) apontou em estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito do volante Ramiro. O jogador, com isso, tornou-se dúvida para o clássico contra o Santos, no domingo (2), e para a estreia na Libertadores, diante do Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira (5).

De acordo com o médico Ivan Grava, ainda não é possível cravar que Ramiro vai desfalcar o Corinthians nos dois jogos. O departamento médico irá acompanhar a evolução do quadro clínico do atleta nas próximas horas. É muito provável, porém, que ele não atue contra o Santos. Para a primeira partida na Libertadores, as chances são maiores, mas ainda reduzidas.

"Não foi nada muito grave. Foi uma entorse. Como não rompeu [o ligamento], vamos acompanhar a evolução nos próximos dias", afirmou Ivan em contato com o UOL Esporte.

Em nota divulgada no começo da tarde, o Corinthians afirmou que Ramiro "não deverá apresentar condições para os próximos dois jogos" e que a avaliação será feita semanalmente.

O lance da lesão aconteceu antes aos 15 minutos do primeiro tempo da derrota corintiana por 2 a 1 para a Ponte Preta. Ramiro levou a pior numa dividida pelo alto e sofreu a entorse. O meia deixou o gramado chorando e foi substituído por Madson.

O técnico Tiago Nunes também tem a opção de escalar Everaldo pelo lado direito do ataque corintiano, com Luan centralizado e Janderson pela esquerda. Vale lembrar que Ramiro começou o ano em alta e com boas atuações pelo setor, depois de um 2019 instável.

O clássico contra o Santos será na Arena Corinthians, domingo, às 11h. O duelo é válido pela quarta rodada do Estadual. Já o confronto com o Guaraní será no Paraguai, na quarta, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Corinthians