Palmeiras anuncia a contratação do uruguaio Matías Viña
O Palmeiras anunciou na tarde de hoje (31) a contratação do uruguaio Matías Viña, primeiro reforço para a temporada 2020. O clube alviverde confirmou o negócio nas próprias redes sociais. O contrato é de cinco anos.
O lateral vai atuar neste sábado (01) pelo clube de Montevidéu na Supercopa do Uruguai, diante do Liverpool, e se despede dos torcedores do Nacional antes de embarcar para o Brasil.
Eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2019, Viña viveu um 2019 de sonhos. A evolução combinada com os conselhos no clube de Álvaro Pereira, lateral esquerdo com passagem pelo São Paulo e nome histórico da Celeste, tornou o jovem um jogador de seleção uruguaia. Foram seis amistosos no ano passado.
Durante a temporada, Viña anotou cinco gols em 40 jogos e acabou eleito como destaque do país por jogadores, treinadores e árbitros. O lateral esquerdo se destaca pela capacidade ofensiva, em evolução desde o início do ano passado, e chama também a atenção do futebol europeu.
Relatos da imprensa uruguaia citam o trabalho extra feito pelo jogador para melhorar os cruzamentos e as finalizações, que resultaram em gols importantes para o título do Nacional conquistado no fim do ano passado.
Este papel ofensivo chamou a atenção do Palmeiras, que possui atualmente duas opções para a lateral esquerda. Antigo titular, Diogo Barbosa tem sido costumeiramente criticado pelos torcedores e perdeu espaço sob o comando de Vanderlei Luxemburgo nestas primeiras semanas de trabalho.
O novo titular do treinador veterano é Victor Luis. Formado na base e palmeirense de coração, o lateral esquerdo exibiu boa atuação diante do Oeste, na noite de quarta-feira. O uruguaio, contudo, chega à Academia de Futebol com credenciais para assumir rapidamente o posto de titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.