Topo

Internacional

"Trabalhei para conquistar oportunidades", diz jovem de 18 anos do Inter

Meio-campista Johnny concede entrevista coletiva no CT do Interancional - Ricardo Duarte/Inter
Meio-campista Johnny concede entrevista coletiva no CT do Interancional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2020 12h00

No primeiro jogo dos titulares do Inter na temporada, Johnny foi atração. Com 18 anos, ele fez sua segunda participação no elenco principal (havia entrado alguns minutos contra o Atlético-MG no Brasileirão passado) e mostrou serviço. Em entrevista coletiva concedida hoje (31), ele ressaltou que trabalhou muito para ter essa chance.

"Eu sempre trabalhei para conquistar essas oportunidades, não deixa de ser um mérito. É o que eu procuro, subi para dar meu máximo nos treinos e por isso terei minhas oportunidades. Como eu me posicionar nos treinos, vou continuar tendo chances", afirmou.

Em campo, o jogador não cometeu falhas. Foi seguro e distribuiu bem as ações ofensivas contra o Pelotas. O Inter venceu sem grandes problemas. Mas para o jogo contra o São Luiz, na última rodada, deu lugar a Musto e viu Lindoso ocupar seu posto.

"Acho que a gente leva como experiência, objetivo conquistado na estreia no grupo. Mas acho que foi um jogo de confiança, assim, dei meu melhor e vou dar sempre. Se tiver outra chance não será diferente", completou.

Norte-americano, Johnny tem convocações para base dos Estados Unidos e carrega grande expectativa nos bastidores do Inter. É considerado um jovem promissor a ser lapidado para assumir posto relevante na equipe.

O jogador deve ser titular na partida contra o Ypiranga, sábado, pelo Gauchão. O Inter tem 100% de aproveitamento na temporada e entrará em campo preservando alguns atletas em razão da estreia na pré-Libertadores na próxima terça.

Internacional