Italo Ferreira recorda polêmica envolvendo G. Medina: "Dava um mata-leão"
Atual campeão mundial de surfe, Italo Ferreira opinou sobre a polêmica bateria entre Gabriel Medina e Caio Ibelli nas oitavas de final da etapa de Pipe Masters, no Havaí, em dezembro de 2019, vencida pelo bicampeão mundial. Entrevistado do Bola da Vez, programa da ESPN, o potiguar evitou julgar Medina, mas afirmou que, se estivesse no lugar de Ibelli, daria um 'mata-leão' no natural de Maresias (SP).
Na ocasião, Gabriel cometeu interferência (atrapalhou o adversário, que tinha a prioridade) de forma proposital para garantir a vitória, já que, mesmo perdendo uma de suas notas, seguiria à frente de Ibelli. Vale lembrar que Medina precisava avançar para seguir na luta pelo título mundial, pois Italo já estava nas quartas de final.
"Primeiro, eu acho que não conseguira pensar em calcular... 'Se eu rabear, pode ser que eu consiga vencer'. Acho que estaria tão focado em ganhar que isso não iria passar pela minha cabeça. Se a atitude viesse do Gabriel... Mas a atitude veio da areia. Algumas pessoas acharam irado, outras criticaram. A gente não pode agradar todo mundo", disse Italo.
"Em alguns momentos, vale (tudo pela vitória). Depende da pessoa. Eu não posso julgar, porque posso falar uma coisa hoje e fazer outra amanhã. Foi um cenário que, como eu falei, pegou legal para alguns e, para outros, não. Não posso dizer que faria ou não, porque não estava naquela situação. O meu jogo é entrar na água e surfar. (...) Não sei como eu reagiria nessa situação, mas, me conhecendo, acho que não faria", completou.
Pouco depois, convidado a se colocar no lugar de Caio Ibelli, que acabou eliminado, Italo escolheu o bom humor:
"Eu dava um mata-leão nele. Alguma coisa engraçada eu ia fazer", brincou.
A entrevista com Italo Ferreira vai ao ar hoje, às 23h, na ESPN Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.