Atuação em clássico faz Corinthians diminuir preocupação com desfalques
Cantillo e Everaldo deixaram o campo após a vitória sobre Santos, ontem (2) em Itaquera, com moral tanto com a torcida do Corinthians quanto com o treinador Tiago Nunes. Assim, a dupla pode aparecer no time titular nesta quarta-feira, quando o time visita o Garaní do Paraguai e inicia sua caminhada na Libertadores.
Everaldo impressionou pela velocidade com que mostrou serviço desde seu retorno. Foram cinco meses parado por conta de uma cirurgia no púbis e apenas 26 minutos de jogo antes da sua primeira partida como titular.
Depois do pontapé inicial contra o Santos, ele precisou de 20 segundos de jogo para ter a sua primeira finalização e de um minuto e meio para marcar o primeiro gol da partida. Foram os únicos chutes feitos por Everaldo no jogo, mas já foi o bastante para ajudar Tiago Nunes a ter boa opção para o lugar de Ramiro.
"O desafio do treinador é mesmo perdendo o jogador recriar condições. É um dilema constante, constrói a cada jogo, e quanto mais joga, mais repertório tem. A equipe fica mais preparada, e nossa função é criar essas alternativas", disse o treinador. Ramiro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e ainda é dúvida para a partida no Paraguai.
Outro que também teve contra o Santos a sua primeira oportunidade como titular foi Cantillo. O volante colombiano não teve o mesmo destaque que Everaldo na partida, mas foi participativo no apoio defensivo, impedindo os poucos avanços do rival. Terminou o jogo com dois cortes e quatro desarmes.
Sobre o meio-campista, Tiago Nunes lembra que o número de jogos ainda preocupa, mas diz que está satisfeito com o que já foi apresentado.
"Ele dá o volume de jogo e troca de lado de campo. Ele acha esse equilíbrio. É um jogador de excelência. Tem uma combinação muito casada com o Camacho, que também dá essa construção", afirmou o treinador.
O problema é que Camacho também é dúvida para a partida de quarta-feira. Ele saiu de campo com dores no quadril e deve ser avaliado ainda hoje. Para Cantillo, não há preocupação sobre a situação do companheiro de equipe ou sobre quem será seu parceiro no meio campo na quarta-feira.
"Com Camacho, Gabriel, Richard, todos se complementam bem. Acho que a saída dele foi mais por precaução para estar bem", afirmou o colombiano.
Na partida de ontem, quem entrou no lugar de Camacho foi Gabriel, que jogou bem nos 39 minutos em que esteve em campo. Venceu os três duelos que disputou e somou dois desarmes, além de uma finalização ao gol.
A estreia do Corinthians na fase preliminar da Libertadores será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Guaraní, do Paraguai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.