Carretilha de Neymar vira polêmica, e Vinicius Júnior puxa virada do Real
A rodada do fim de semana foi agitada para os brasileiros pelo mundo. O grande destaque foi Neymar, que protagonizou a sua primeira polêmica de 2020, mesmo que sem querer. O motivo foi uma carretilha, aplicada na goleada do PSG sobre o Montpellier, que resultou em cartão amarelo e repercutiu por todo o planeta.
Vinicius Júnior também chamou atenção no fim de semana. O atacante brasileiro começou o clássico entre Real Madrid e Atlético de Madri no banco de reservas, foi acionado pelo técnico Zinedine Zidane após o intervalo e mudou totalmente o panorama da partida.
Confira a rodada dos brasileiros:
Neymar dá carretilha e leva cartão amarelo
Neymar começou o ano longe de problemas. Porém no sábado (º) um lance na goleada do PSG sobre o Montpellier colocou o brasileiro novamente no centro de uma polêmica. O árbitro da partida, Jerôme Brisard, repreendeu o jogador após uma carretilha. O atacante se enfureceu, reclamou e acabou levando cartão amarelo.
No início da jogada que gerou a polêmica, Neymar tentou passar por Souquet, que chegou firme no brasileiro. O camisa 10 respondeu com o drible. Primeiro o árbitro advertiu o brasileiro pelo lance, o que deixou o jogador sem entender. Na continuação, o astro do PSG tirou satisfação e levou um cartão amarelo.
Mais tarde, juiz e atacante se encontraram no túnel do estádio, e Neymar foi tirar satisfações novamente. O brasileiro fez um bom jogo, com direito a assistência para o gol de Mbappé.
Vinícios Júnior entra e vira peça-chave na vitória do Real
Vinicius Júnior foi o destaque do Real Madrid na vitória sobre o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol. Após entrar no intervalo, o brasileiro mudou o panorama da partida, iniciou a jogada do gol decisivo e ganhou elogios da mídia local após ajudar a garantir os merengues na liderança da competição. Com isso, fez o técnico Zinedine Zidane até repensar a montagem da sua equipe titular.
No primeiro tempo, o Real Madrid, escalado no esquema 4-5-1, foi controlado pelo rival. Ainda que tivesse a bola, a equipe demonstrou lentidão, não conseguiu levar perigo ao gol colchonero e fez o comandante francês mexer já na volta do intervalo. Foi quando entraram Vinicius Júnior e Vázquez, nos lugares de Kroos e Isco, respectivamente, e os mandantes mudaram para o 4-3-3.
Firmino brilha como 'garçom' e é eleito melhor em campo
Roberto Firmino foi um dos grandes destaques entre os brasileiros que entraram em campo pelo mundo. No último sábado, o Liverpool goleou o Southampton, e o brasileiro foi eleito o melhor da partida, já que participou de todas as jogadas que resultaram em gols dos Reds.
A goleada começou com uma bela jogada de Firmino com Alex Oxlade-Chamberlain. O meia lançou a bola pela esquerda para Robertson, que deixou de calcanhar para o atacante brasileiro. Ele devolveu, também de calcanhar, para Chamberlain, que cortou para o meio e chutou no canto do gol adversário.
Raphinha lidera virada heroica do Rennes
A noite de sexta-feira (31) ficará marcada para sempre na memória de Raphinha. Com dois gols, o brasileiro foi o grande responsável pela heroica virada do Rennes sobre o Nantes, pela 22ª rodada do Campeonato Francês.
"Era um confronto direto, contra um dos nossos principais adversários no campeonato e ficamos atrás no placar duas vezes. Mesmo assim, a gente seguiu pressionando, acreditando na vitória, e conseguimos marcar dois gols nos acréscimos. Todo mundo está de parabéns porque foi uma partida sensacional de todo o time", comentou o brasileiro.
Fred é eleito o melhor do United
O Manchester United não faz uma campanha boa no Campeonato Inglês, mas o brasileiro Fred é destaque do time e caiu nas graças dos torcedores. Tanto que ele foi eleito o melhor jogador do clube do mês de janeiro com 51% dos votos de torcedores.
Fred agradeceu: "Quero agradecer aos torcedores que votaram em mim como o jogador do mês. Isso significa muito para mim", disse o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.