Topo

Grêmio

Grêmio revê goleiro ex-Inter que "estragou" último Gre-Nal do Olímpico

Com a camisa do Inter, Renan defende  pênalti do Milan na Copa Audi de 2011 - William Volcov/News Free
Com a camisa do Inter, Renan defende pênalti do Milan na Copa Audi de 2011 Imagem: William Volcov/News Free

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2020 04h00

Grêmio e Esportivo jogam pela quarta rodada do Campronato Gaúcho hoje (03), em Porto Alegre, às 20h (de Brasília). Em campo, o Tricolor, que tenta a classificação para a próxima fase do Estadual, terá pela frente um adversário conhecido. O goleiro Renan, cria do Internacional, viveu episódio marcante em sua história de rivalidade com o time azul, branco e preto de perto.

Pelo Colorado, Renan começou a enfrentar o Grêmio em jogos do time principal em 2006. Foram dez clássicos, com peso especial no último. Trata-se da partida que encerrou a história do estádio Olímpico no maior duelo do Estado. Um jogo repleto de confusões.

O goleiro começou na reserva de Muriel. Entrou em razão da expulsão do atual goleiro do Fluminense. Nos minutos em que esteve em campo, evitou que o Grêmio vencesse realizando uma série de defesas e saídas complicadas. Em uma partida com cinco expulsões, o Colorado terminou com dois a menos, mas segurou o oponente em um empate em 0 a 0, comemorado como vitória por marcar a despedida da antiga casa rival.

Em seguida Renan jogou outras seis vezes contra o Tricolor, todas pelo Goiás. Ao todo, ele venceu três vezes, empatou nove, e perdeu quatro para o Grêmio.

Hoje aos 35 anos, Renan voltou a atuar no futebol gaúcho depois de estar no Ceará, em 2018, e no São Bento, em 2019. Até agora, sofreu quatro gols em três jogos pelo Esportivo no início do Gauchão.

O velho conhecido terá pela frente uma equipe motivada. O Grêmio está em recuperação após os tropeços iniciais no Gaúcho e mira a classificação à segunda fase.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ESPORTIVO

Data e hora: 03/02/2020 (Segunda-feira), às 20h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano e Everton; Luciano. Técnico: Renato Gaúcho

ESPORTIVO: Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk e Washington; Caprini, Gustavo Sapeka e Marcão. Técnico: Carlos Moraes.

Grêmio