Topo

Denílson cobra expulsão de Fagner em clássico: "Sem conversa"

Raniel disputa a bola com Fagner em jogo entre Corinthians e Santos - Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF
Raniel disputa a bola com Fagner em jogo entre Corinthians e Santos Imagem: Daniel Vorley/Daniel Vorley/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/02/2020 12h53

O carrinho dado por Fagner em Felipe Jonatan no primeiro tempo do clássico Corinthians e Santos incomodou Denílson. Analisando a vitória do time de Tiago Nunes, por 2 a 0, na Arena, o comentarista, presente no Jogo Aberto desta segunda (3), cobrou a expulsão do lateral corintiano. Na ocasião, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira sequer assinalou a falta.

"Para mim, cartão vermelho direto. Eu vi por em vários ângulos a entrada do Fagner, não é a primeira vez que ele entra assim num adversário. Você vê que a perna direita vai na altura da canela do jogador do Santos. Para mim, cartão vermelho direto. Sem conversa", disse Denílson.

"A gente elogia muito o Fagner aqui, realmente é um jogador que tem muita qualidade, lateral de seleção brasileira, mas tem hora que ele passa do limite", completou.

Já sobre a expulsão de Janderson por comemorar o seu gol com a torcida presente na Arena, o ex-jogador concordou com a arbitragem. Pendurado, o jogador se aproximou dos corintianos após marcar o segundo tento do Timão na partida, causando alvoroço, e recebeu o segundo amarelo.

"A regra diz que não pode comemorar com o torcedor. Vi várias manifestações nas redes sociais pedindo sensibilidade ao árbitro, mas regra é regra. E você precisa cumprir a regra, simples assim", opinou Denílson.

De acordo com o manual da Confederação Brasileira de Futebol, as comemorações de gols dos atletas não podem ter descomedimentos."Os jogadores podem comemorar os gols, mas as comemorações não podem ser excessivas", diz o livro "Regras do Futebol 2019/20".

O cartão amarelo sofrido por Janderson se encaixa no seguinte parágrafo do artigo sobre celebrações: "Um jogador pode ser advertido com cartão amarelo, inclusive se o gol for anulado, por subir nos equipamentos de proteção do campo e/ou se aproximar dos espectadores de modo que cause insegurança ou fira os princípios de segurança".

Após vitória pelo Campeonato Paulista, o Corinthians tem pela frente o seu primeiro desafio na Libertadores nesta quarta-feira (5), contra o Guaraní, do Paraguai.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, e não por 2 a 1 como estava na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.