Jesus vê Fla como seu próprio adversário: "terá que ser melhor que em 2019"
Jorge Jesus elevou o Flamengo para um outro patamar em 2019. Após férias, o clube mandou os titulares a campo e a vitória sobre o Resende, nesta segunda, foi mais apertada do que o esperado. O treinador português foi questionado sobre a situação e elegeu o próprio Rubro-negro como seu principal adversário na atual temporada.
Segundo ele, o Flamengo precisará ser ainda melhor em 2020 se quiser manter o nível de conquistas obtidos no ano passado.
"O preço do sucesso traz cada vez mais responsabilidade. Os objetivos começam a ser mais difíceis. Mas isso não é um problema na minha opinião. É vantajoso, porque tem que se superar para fazer melhor do que fez", disse o técnico do Flamengo.
"Esta equipe está sendo trabalhada para em cada competição ter o objetivo de ganhar. Este é um desafio. O adversário mais difícil do Flamengo neste ano será o Flamengo, porque terá que ser melhor do que em 2019", completou Jorge Jesus.
O treinador aproveitou para deixar bem claro que o Campeonato Carioca está longe de ser uma de suas prioridades e que utilizará os jogos da competição como preparação para o restante da temporada. O português deixou claro que entende o carinho dos torcedores pelos estaduais e que jogará para ganhar mesmo que ele não seja fundamental em sua concepção.
"O importante para nós é dia 16, em Brasília, na final da Supercopa (contra o Athletico-PR). Estarmos a um nível muito melhor e maior, com todo o respeito que tenho por esta competição (Carioca). Nossa intenção em relação a estes jogos, hoje e sábado, visa preparar a equipe para o jogo do dia 16 em Brasília. Vai ser a primeira vez que é disputada aquilo que chamamos de Supertaça. É um título e queremos conquistar objetivos. Isso faz a diferença", afirmou Jesus.
"Para mim não é jogo oficial. Para mim estes jogos são para preparar a equipe com jogos oficiais. Como estou preparando, estou olhando para a qualidade que a equipe possa ter jogo a jogo. O que me interessa é fazer uma rotatividade dos jogadores", completou o português.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 10 pontos e recuperou a segunda posição e tira o Botafogo da zona de classificação. O Rubro-negro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Madureira, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.