Juninho Paulista defende Neymar após cartão amarelo polêmico no PSG
O coordenador de seleções, Juninho Paulista, saiu em defesa de Neymar na polêmica sobre o cartão amarelo recebido pelo jogador na goleada por 5 a 0 contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, no último sábado.
O brasileiro deu uma carretilha no adversário e, logo em seguida, foi repreendido pelo árbitro. O jogador não escutou em silêncio e reclamou do juiz, que então aplicou um cartão amarelo.
"Tudo o que envolve o Neymar tem uma dimensão muito grande. Mas neste caso foi um erro do árbitro. O árbitro tem que fazer o que tem que ser feito, não influenciar ou dar opinião em decisões de jogadores", afirmou o dirigente em entrevista nesta segunda-feira (3) na concentração da seleção sub-23 na Colômbia, onde está sendo disputado o Pré-Olímpico.
Neymar foi defendido até mesmo pelo adversário envolvido no lance, que disse que não acha normal um atleta levar um cartão por tentar dar um drible.
Nesta segunda-feira, o jogador teve diagnosticada uma lesão na costela e não poderá disputar o jogo entre PSG e Nantes nesta terça-feira.
Juninho Paulista afirmou que esse é um tema que está sendo tratado pelo departamento médico e físico da seleção brasileira.
A princípio, ele terá condições de ser convocado em março para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.