"Não olhamos só lado técnico", diz Juninho sobre recusa de Gerson à sub-23
O fato de Gerson ter dito "não" à seleção sub-23 pode ser levado em conta por Tite na hora de elaborar a lista da principal. O volante flamenguista foi chamado por André Jardine para defender o país no Pré-Olímpico, mas alegou desgaste físico para não entrar na lista, segundo apurou a reportagem.
Em entrevista nesta segunda-feira (3), o coordenador de seleções, Juninho Paulista, foi perguntado sobre o tema e afirmou que não é só o lado técnico que é avaliado na hora de convocar um atleta.
"Tem que saber os momentos, né? Eu acho que tudo é levado em conta, não só o aspecto técnico. A gente olha todo o aspecto. O técnico é o principal, mas tem também o comprometimento, a disponibilidade e o foco. Tudo isso a gente leva em consideração", afirmou o dirigente.
Gerson está no radar de Tite desde o ano passado e só não foi chamado antes para evitar que o Flamengo fosse prejudicado por conta de o calendário do futebol brasileiro não parar em data Fifa.
A próxima convocação da seleção brasileira principal está marcada para março, para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Bolívia e Peru.
Uma das alternativas para Gerson é Bruno Guimarães, destaque da seleção sub-23 que será observado hoje, a partir das 22h30, in loco, por Tite e Juninho Paulista na partida contra a Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.