Neymar pode parar em comitê disciplinar após discussão, diz jornal francês
O atacante Neymar, que se envolveu em uma polêmica após levar cartão por dar uma carretilha em um adversário, pode parar no Comitê de Disciplina pela discussão que teve com a arbitragem durante a partida do PSG contra o Montpellier.
De acordo com o jornal L'Equipe, Neymar pode ser convocado a prestar esclarecimentos no comitê se "o relatório de um dos árbitros da partida" mencionar o episódio.
A jogada em questão aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de receber pela esquerda, Neymar tentou passar por Souquet, que chegou firme. Na sequência do lance, o camisa 10 deu uma lambreta no adversário. Com isso, o árbitro da partida repreendeu o atacante com um cartão amarelo.
Imagens do canal Plus France mostraram Neymar se dirigindo ao árbitro Jerôme Brisard para reclamar da punição no intervalo: "Jogo futebol, não falo p... nenhuma e ainda tomo amarelo?", indagou o brasileiro.
Quando o juiz respondeu "be patient" (seja paciente, em inglês), Neymar se revoltou: "Be patient é o c... vai se f..!". Revoltado, o brasileiro ainda atirou uma garrafa na parede antes de entrar no vestiário do PSG.
A reunião do comitê para tratar as polêmicas da rodada do Campeonato Francês acontece na próxima quinta-feira (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.