Topo

Fluminense

Odair esconde jogo antes de Sul-Americana; Marcos Paulo deve ficar no banco

Odair Hellmann não definiu a equipe do Fluminense que estreia na Sul-Americana - Lucas Merçon/Fluminense FC
Odair Hellmann não definiu a equipe do Fluminense que estreia na Sul-Americana Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/02/2020 19h17

No último treino antes da estreia na Copa Sul-Americana, o grande objetivo do Fluminense na temporada, o técnico Odair Hellmann fez mistério até para os jogadores. Sem um time definido até aqui, o treinador fez uma atividade com times misturados e sem indicação dos titulares. O Tricolor terá o retorno de Marcos Paulo, mas o jovem atacante deve começar no banco contra o Union La Calera, do Chile, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã.

Até aqui, Odair não conseguiu repetir a escalação no Flu. Seja por lesões ou por precaução, o treinador optou por um rodízio que envolveu reservas, jovens e até membros do elenco sub-23. A tendência é que alguns jogadores considerados suplentes iniciem a partida.

Na defesa, a dúvida é no miolo de zaga. Sem o titular Nino, que está com a seleção olímpica, Matheus Ferraz e Luccas Claro, que começou bem a temporada, brigam por uma vaga ao lado do capitão Digão. No gol e nas laterais, Muriel, Gilberto e Egídio estão garantidos.

O meio de campo é o setor com mais incertezas. Apenas Hudson e Nenê têm presenças garantidas. O Tricolor pode ter Henrique, Yuri, Yago ou até Dodi, que se recupera de lesão no pé. O treinador nem sequer deu indicativo de esquema, e o Flu pode atuar num 442 com Nenê no meio campo ou um 433 com o experiente jogador formando o ataque com Miguel, que será titular.

Na frente, Hellmann segue com problemas, já que seus atacantes estão longe da forma ideal. Em 100% de condições apenas os contestados Matheus Alessandro, Lucas Barcellos e Felippe Cardoso, que brigam por uma vaga na frente com Caio Paulista. O centroavante Evanílson, último a ser liberado pelo departamento médico, também deve começar a partida no banco de reservas.

Fluminense