Astros do Flamengo estreiam no Campeonato Carioca com ares de "obrigação"
Os astros do Flamengo iniciam hoje (3) a caminhada pelo bicampeonato do Campeonato Carioca, às 20h, contra o Resende, no Maracanã. Depois de disputar as primeiras rodadas com um time composto por garotos, o Rubro-Negro coloca seu estrelado elenco à prova de olho na preparação para as principais competições da temporada, mas vê o estadual ganhar ares de obrigação.
Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo defende o cinturão estadual em um cenário que aponta uma crescente disparidade em relação aos outros três grandes do Rio de Janeiro. Ainda que a competição esteja longe de ser um dos principais objetivos de 2020, o título virou uma espécie de obrigação na Gávea.
Essa certeza não decorre de soberba, mas do fato de o Flamengo ter investido pesado de olho no bicampeonato da Libertadores, título que levaria os rubro-negros novamente para o Mundial. Com um elenco recheado de grandes nomes, Jorge Jesus encera o torneio como uma pré-temporada, mas todos sabem que o título será cobrado pela torcida.
"Começa tudo do zero. Ninguém vive de passado. Se não jogar bem no Carioca, as críticas vão vir", pontuou o lateral Filipe Luís.
As diversas taças em jogo em 2020 fizeram com que o Mister mudasse de ideia. Inicialmente, o Flamengo jogaria a Taça Guanabara inteira com os jovens da casa, mas a necessidade de dar ritmo aos principais nomes pesou. Com a decisão da Supercopa no radar, o português decidiu usar o grupo antes do jogo contra o Athletico Paranaense, marcado para dia 16, no Mané Garrincha.
"A meta é tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão de inúmeras coisas. Foi um ano muito feliz, muito especial, vai ficar marcado. Nossa vontade é ganhar novamente. O Flamengo e a torcida merecem lutar por títulos", afirmou Gabigol.
O Flamengo irá a campo com os jogadores que estiverem regularizados e em melhor condição física, e é bem provável que o artilheiro reencontre a torcida. A expectativa é de bom público.
Com a vitória do Boavista sobre o Fluminense, o Flamengo - que tem sete pontos, contra dez do time de Bacaxá - precisa de uma goleada para assumir a liderança do grupo A da Taça Guanabara.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RESENDE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 03 de fevereiro de 2020, às 20h
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Assistentes: Gustavo Mota Corrêia e Rafael Gomes Rosa
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
RESENDE: Ranule, Dieguinho, Grasson, Kevyn e Murilo; Rezende, Vitinho, Zizu e Caio Cézar; Geovani e Alef Manga. Técnico: Edson Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.