Com janela fechada, Veríssimo vira "reforço caseiro" no Santos
O zagueiro Lucas Veríssimo tem aparecido constantemente na pauta de clubes da Europa no mercado da bola. Em situação financeira delicada, o Santos tinha no defensor seu o principal potencial de venda para abrir o ano. No entanto, a janela europeia fechou na última sexta-feira, e Veríssimo não foi vendido. Virou, agora, "reforço caseiro" para o técnico Jesualdo Ferreira.
O camisa 28 ainda não estreou na temporada por conta de um estiramento no ligamento do joelho, mas já está recuperado e deve iniciar os trabalhos com bola nesta semana. Há inclusive a chance de Veríssimo ficar à disposição do técnico Jesualdo na partida da próxima segunda-feira, às 20h, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
O presidente José Carlos Peres já afirmou que nenhum atleta deve ser contratado para o Paulistão, nem mesmo o lateral-esquerdo que o próprio mandatário afirmou que o elenco precisava após a saída de Jorge, tendo apenas Felipe Jonatan para o setor.
Veríssimo é o único remanescente da linha defensiva considerada titular no ano passado, que também tinha Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Jorge. O lateral-direito e capitão do time acabou revezando com Pará no segundo semestre e foi trocado para o Grêmio. Jorge voltou ao Monaco (FRA) após o final do empréstimo, enquanto Gustavo Henrique acertou com o Flamengo depois de não renovar com o Peixe.
Sem muitas opções, a defesa é o único setor que Jesualdo ainda não mexeu na temporada. Em todos os jogos, o quarteto titular foi o mesmo: Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan.
Veríssimo venceu o prêmio Bola de Prata do ano passado como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. O último zagueiro santista a conseguir o feito tinha sido Alex, em 2003.
Santista de coração, Veríssimo completou recentemente quatro anos de sua estreia profissional no clube e lembrou a data em seu instagram, se declarando ao Peixe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.