Topo

OPINIÃO

Juca: "Corinthians não ganhou fora, é um pouco a marca do Tiago Nunes"

Juca: "Santos só não tomou goleada por causa desse regulamento estúpido"

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 12h00

O Corinthians comandado por Tiago Nunes teve como última etapa de preparação para a estreia na Libertadores: a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos, na Arena Corinthians. A exibição do time no último domingo (2) impressionou depois da derrota para a Ponte Preta na rodada anterior.

Durante a gravação do Posse de Bola #18, Juca Kfouri citou como preocupação do Corinthians o desempenho fora de casa, lembrando que o time apenas empatou com o Mirassol e perdeu para a Ponte Preta nos dois jogos que fez como visitante até agora na temporada, visto que enfrentará o paraguaio Guaraní, amanhã (5), às 21h30, em Assunção, pela Pré-Libertadores.

"Ganhou duas em casa e não ganhou nenhuma fora, como é um pouco a marca do Tiago Nunes do Athletico. E quarta-feira é fora!", afirma Juca Kfouri.

Arnaldo Ribeiro também analisa o desempenho do Corinthians no início de temporada, entendendo que o time funciona melhor quando propõe o jogo à sua maneira.

"Como o Athletico, o Corinthians se sente muito confortável ditando as regras da partida. Foi assim contra o Santos, contra o Botafogo, e o Tiago Nunes optou por seguir com o mesmo time desde a Florida Cup, perdendo o Cantillo por não estar inscrito, o Ramiro machucado e agora o Camacho. É uma preocupação porque tanto o Ramiro, quanto o Camacho, entraram super bem numa nova ideia de time", analisa o jornalista.

Arnaldo ainda vê o clube alvinegro em melhor situação comparado ao rival São Paulo, que foi eliminado em 2019 na primeira fase prévia que disputou da Libertadores, contra o Talleres, da Argentina.

"Acho que o Corinthians chega melhor do que a gente imaginava em termos de desempenho para jogar contra o Guaraní, pela Pré-Libertadores. Bem diferente lá do São Paulo do ano passado, que tinha mais ou menos o mesmo calendário, Flórida Cup e Libertadores. O São Paulo já chegou morto para o primeiro confronto da Pré-Libertadores contra o Talleres da Argentina", afirma Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.