"Não sei quanto tempo fico", diz Pedrinho, sobre situação no Corinthians
Titular no empate da seleção brasileira com a Colômbia, pela primeira rodada do quadrangular final do pré-olímpico, Pedrinho falou pela primeira vez após o encerramento da janela de transferências dos principais países do futebol europeu. Depois de negociar com o Benfica, o meia-atacante acabou permanecendo no Corinthians.
O próprio jogador, no entanto, disse não saber por quanto tempo ele continuará no clube paulista. Concentrado com a seleção que busca uma vaga nos Jogos de Tóquio, Pedrinho admitiu que tem pouca certeza sobre seu futuro, mas prometeu se dedicar ao Corinthians enquanto jogar pelo time.
"O tempo que eu ficar, vou dar meu máximo, entregar meu coração de corpo e alma. Não sei quanto tempo vou ficar, mas vou dar o meu máximo para retribuir o carinho que a torcida tem por mim desde que subi para o profissional. Só tenho gratidão. No que eu puder ajudar, vou dar meu máximo", afirmou.
"Pelo que estou sabendo, não há nada concreto, só rumores. Eu sempre falei para meu empresário me deixar ciente só a partir do momento que eu sair daqui, mas sei que o Benfica é uma grande equipe, um time que tem grandes jovens, de muito talento. Com certeza, se der certo, será um pontapé crucial para eu deslanchar na Europa", completou.
O jogador, inclusive, admitiu que ir para um clube português poderia ajudar na sua adaptação na Europa, já que o idioma e parte da cultura do país representam uma ruptura menor em relação ao Brasil.
"Por ser Portugal, a adaptação acaba sendo mais fácil, onde tem grandes jogadores. Agora mesmo está com muitos pontos na frente e pode ser campeão. Vejo que pode ser um pontapé bacana para eu estar na Europa e fazer o meu melhor", explicou.
Como só poderá sair no meio do ano, com a reabertura da janela, Pedrinho sabe que pode disputar a Libertadores com o Corinthians caso sua equipe supere a fase preliminar.
"Sempre comentei que era um sonho meu jogar a Libertadores pelo Corinthians, vestir essa camisa 10 que é tão consagrada. Sempre falei para o meu empresário, desde o início, que gostaria de voltar ao Corinthians. Eu não queria sair daqui direto. O Corinthians é o time pelo qual eu sou apaixonado, ainda mais por eu vestir a camisa 10 agora. Era um sonho que eu tinha desde criança vestir a camisa 10 pelo Corinthians", exaltou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.