Topo

Neto cobra FPF após jogo do São Paulo e critica Diniz por substituir Pato

Neto - Reprodução/Bandeirantes
Neto Imagem: Reprodução/Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2020 14h48

O afastamento da equipe de arbitragem do empate entre São Paulo e Novorizontino pela Federação Paulista de Futebol (FPF) incomodou Neto. Apesar de concordar com as reclamações tricolores, o apresentador do Os Donos da Bola questionou a rapidez da FPF em punir a arbitragem, assim como o uso do árbitro de vídeo (VAR) apenas nos mata-matas.

Jogando no Morumbi, o São Paulo teve dois gols anulados, ambos marcados por Alexandre Pato, além de dois pênaltis não marcados. O árbitro da partida era Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, de 24 anos.

"O São Paulo está reclamando dos dois gols, que foram legais, e está coberto de razão. Só que aí, Ana Paula Oliveira (presidente da Comissão de Arbitragem da FPF), se fosse você, você gostaria que no dia seguinte já tomasse uma suspensão como estão fazendo com a comissão de arbitragem toda? E você, Reinaldo (Carneiro Bastos, presidente da FPF), você gostaria? Por que vocês de São Paulo, Palmeiras, Santos, clubes grandes, aceitaram sem o VAR? Por que vocês não exigiram da Federação Paulista? Por que vocês não pegaram o VAR desde a primeira rodada?", disparou o apresentador no programa desta tarde.

"Está certo o São Paulo em reclamar, mas não está certo querer acabar com as carreiras dos caras. Sabe por quê? As pessoas, no ano passado, erravam com o VAR", completou.

Neto ainda criticou o técnico Fernando Diniz por substituir Alexandre Pato. O atacante deixou o campo no segundo tempo, dando lugar a Brener, autor do gol tricolor.

"Fernando Diniz, você é tão ruim como treinador, que vai lá e tira o Pato. O cara jogando muito, era o melhor do ataque. (...) O Fernando Diniz acha que é o Pelé. Você não é o Pelé. O Pato fez dois gols, deixa o cara até o final! O cara está com o cheiro do gol", cornetou o ex-jogador.

Invicto na competição, o time de Fernando Diniz volta a campo neste domingo, às 18h, para encarar o Santo André pela quinta rodada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O jogo entre Santo André e São Paulo será às 18h, e não às 16h como foi escrito na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.