Grêmio usa chance de ser tri após 30 anos para turbinar time no Gauchão
O Grêmio tem a chance de ser tricampeão estadual depois de 30 anos e isso não é mero recorte estatístico. O dado foi levado ao vestiário e faz parte do discurso para o elenco entrar de cabeça no Campeonato Gaúcho de 2020. Até por força do calendário, que não reserva outra competição simultânea por ora, a chance de escrever nova página histórica motiva o plantel de Renato Gaúcho.
Dono de nove pontos, o Grêmio já está classificado à semifinal do primeiro turno do Estadual.
"Eu sou apaixonado pelo campeonato estadual. Eu quero ganhar o campeonato estadual, e o Grêmio vai brigar para ganhar (...) 70% da minha preleção foi em cima disso, inclusive, citando que o Grêmio não é tricampeão há 30 anos. É mais um recorde que vamos atrás", disse Renato Gaúcho logo depois da estreia no Gauchão.
De lá para cá, o dado estatístico esteve presente no dia a dia do elenco mais vezes. A ideia de Renato é renovar os ingredientes que tornam o Campeonato Gaúcho relevante. Além do título em si, obtido em 2018 e também no ano passado.
"Esse grupo tem fome de títulos e eu também", assegurou Portaluppi recentemente.
Dono de 38 títulos estaduais, o Grêmio venceu o Gauchão três vezes consecutivamente pela última vez ao enfileirar as taças no final da década de 1980: 1988, 1989 e 1990. De lá para cá, o clube venceu a competição mais dez vezes.
No domingo, o Grêmio visita o Aimoré na última rodada da fase de classificação do turno. A partida em São Leopoldo vale o primeiro lugar no Grupo B, mas também depende do resultado do Caxias contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. O clube da Serra Gaúcha lidera a chave, atualmente.
Na próxima fase, o primeiro lugar do Grupo B enfrenta o segundo da chave A em partida única para definir o finalista do primeiro turno do Gauchão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.