Por que a confusão no jogo do Inter não apareceu na transmissão da TV
Enquanto o segundo tempo do jogo entre Universidad de Chile e Inter, ontem (4), era disputado, nas arquibancadas havia briga entre torcedores e policiais, arremesso de objetos, invasão de área de jogo e um início de incêndio. Mas quem apenas acompanhava pela televisão a partida que terminou 0 a 0, pela Pré-Libertadores, não sabia de nada. As imagens não mostraram os problemas.
A confusão refletiu o clima tenso no Chile. Protestos durante jogos de futebol se intensificaram desde a morte de um torcedor do Colo-Colo atropelado por um carro da polícia. Do lado de fora, desde o intervalo já havia conflito.
O canal Fox Sports transmitiu com exclusividade o jogo no Brasil. No entanto, as imagens que a rede recebe são administradas pela Conmebol, que não focou qualquer problema em momento algum, nem mesmo ao fundo ou em segundo plano.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a entidade explicou que não mostrar imagens de invasão de campo, brigas entre torcedores, vandalismo e atitudes deste tipo faz parte de um protocolo seguido em transmissões dos principais eventos esportivos do mundo.
Com objetivo de não depreciar o produto (a competição) ou incentivar este tipo de atitude, a Fifa, com a Copa do Mundo, a Uefa, na Liga dos Campeões, a Premier League, no Campeonato Inglês, por exemplo, também não mostram nas transmissões de jogos imagens deste tipo.
O Internacional irá enviar uma reclamação à Conmebol por conta dos incidentes. E entidade, segundo apurou o UOL Esporte, irá abrir um processo disciplinar para avaliar o caso.
Em campo, Inter e Universidad de Chile deixaram a vaga para próxima eliminatória da fase preliminar da Libertadores indefinida. Quem vencer o duelo de volta, em Porto Alegre, avança para pegar o classificado entre Macará e Tolima. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis, com gols leva adiante os chilenos em razão do saldo qualificado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.